Porsche 911 T manual chega em 2018 por R$ 519.000
Nova versão tem câmbio manual de sete marchas e motor biturbo de 370 cv
A Porsche oferecerá uma versão do 911 com câmbio manual no mercado brasileiro em 2018.
Trata-se do 911 Carrera T, lançado em outubro deste ano, e que custará R$ 519.000 por aqui. A versão com câmbio PDK será vendida por R$ 541.000.
Baseado no 911 Carrera de tração traseira, o 911 T é movido pelo motor 3.0 biturbo de 370 cv e 45,9 mkgf de torque máximo, disponível entre 1.750 e 5.000 rpm.
Concebido para os clientes puristas (que há tempos clamavam por uma versão com transmissão manual, segundo a própria Porsche), o modelo é 20 kg mais leve do que um Carrera.
A redução de peso foi obtida pela adoção de itens como vidros mais leves e alças no lugar das maçanetas internas das portas.
O banco traseiro foi retirado e a quantidade de isolamento acústico foi reduzida. Até a central multimídia foi suprimida do interior – que agora tem um estranho espaço vazio no lugar da tela.
Dados da Porsche informam 4,5 segundos para ir de 0 a 100 km/h – 0,1 segundo mais rápido do que o 911 Carrera Coupé. O modelo atinge 200 km/h em 15,1 segundos e a velocidade máxima passa dos 290 km/h.
O 911 T traz relações do câmbio manual de sete marchas encurtadas, proporcionando maior agilidade nas acelerações.
Conteúdo exclusivo
Externamente, a versão é identificada pelo novo spoiler frontal e pelas faixas laterais decorativas. As rodas de 20 polegadas são pintadas na cor Cinza Titânio, tonalidade semelhante à aplicada nos espelhos retrovisores.
Além de ser mais rápido, o 911 T traz itens indisponíveis no Carrera convencional. Um deles é o sistema de ajuste eletrônico dos amortecedores (chamado pela Porsche de PASM), que altera suas configurações de acordo com o estilo de condução e as condições do piso.
O pacote Sport Chrono também figura entre os itens de série. Até então indisponível sequer como opcional na linha 911 Carrera, o eixo traseiro esterçante pode equipar o 911 T.
Assim, o portfólio da linha 911 Carrera no Brasil será ampliado para quatro versões: Carrera (370 cv), Carrera T (370 cv), Carrera S (420 cv) e Carrera GTS (450 cv).
Compacto de 65 cv poderá ser um ‘esportivo acessível’ na linha GR, da Toyota
Toyota Yaris fica mais caro em 2025 mesmo fora de linha
Toyota Corolla Cross europeu se inspira no brasileiro, mas tem privilégios
Toyota aposta que o hidrogênio substituirá o diesel no futuro