O Lifan X60 terá, enfim, opção de câmbio automático. A transmissão escolhida é do tipo CVT (continuamente variável).
Essa caixa estreia junto com novo design e interior repaginado nas próximas semanas.
O motor 1.8 16 VVT a gasolina, que gera 128 cv (6.000 rpm) e 16,8 mkgf (4.200 rpm) continua como única opção, mas será combinado ao câmbio CVT que simula seis marchas mas não tem opção de trocas sequenciais.
Esse conjunto estará disponível apenas para a versão topo de linha VIP, por R$ 77.900. Com câmbio manual, esta versão custa hoje R$ 67.490.
É um valor alto. O JAC T5 CVT, que tirou do X60 o título de chinês mais vendido do Brasil, custa R$ 73.490 – mesmo preço do Renault Duster Expression 1.6 CVT. A ser lançado na próxima semana, o Nissan Kicks S com câmbio CVT também custará menos de R$ 80 mil.
Mas o Lifan X60 tentará se garantir com outras novidades. Ele tem nova grade frontal com barra horizontal grossa com o nome “Lifan” e novo para-choque frontal com luzes diurnas de led na parte inferior e faróis de neblina no meio.
Na lateral, novos retrovisores com repetidores de seta com leds e rodas aro 18″ marcam as mudanças. Atrás, além de novo para-choque, mudam as lanternas.
O painel foi modificado e ganhou forração de couro sintético, o que deixa a superfície com toque macio. O console central também é novo e, na versão Vip, exibe nova central multimídia com tela de 8″, que concentra GPS, Bluetooth, espelhamento de smartphone e informações do computador de bordo, além de exibir imagens da câmera de ré.
A versão mais em conta, Talent com câmbio manual, custará R$ 67.990 (hoje sai por R$ 63.490). Ela tem sensor de estacionamento, acendimento automático dos faróis, ajuste elétrico de altura dos faróis, dois airbags dianteiros, cintos de segurança retráteis e de três pontos para cinco passageiros e sistema ISOFIX.
A versão VIP soma, além do câmbio CVT e da central multimídia, teto solar, rodas maiores, de 18 polegadas, e detalhes de acabamento exclusivos.