Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Com a mesma mecânica, novo Hyundai Kona híbrido é substituto do Ioniq

A marca revelou os detalhes das motorizações que serão vendidas no mercado coreano. As especificações da versão elétrica e do modelo global só em março

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 jan 2023, 13h42
2024-Hyundai-Kona-1s[1]
 (Divulgação/Hyundai)
Continua após publicidade

No final de 2022 a Hyundai mostrou imagens e alguns detalhes do Kona, o seu SUV futurista que chega no fim de 2023. Mas, na ocasião, não revelou nada sobre o conjunto mecânico, o qual divulgou nesta quarta-feira (18).

Como já havíamos adiantado, o modelo híbrido terá o mesmo powertrain do Kia Niro e do Hyundai Ioniq, que está fora de linha no exterior e o novo Kona tende a substituir. Ou seja, o Kona Hybrid tem motor 1.6 aspirado combinado a um único motor elétrico, produzindo 141 cv e 27 kgfm de torque. O câmbio é um DCT, de dupla embreagem, com sete marchas.

Uma versão a só com motor combustão também existirá, mas a marca só revelou as especificações que serão vendidas no mercado coreano. Por lá, o Kona poderá ser equipado com o motor 2.0 litros que rende até 149 cv e 18,2 kgfm de torque combinado com a transmissão variável inteligente da Hyundai (IVT) – uma versão do CVT criada pela empresa.

2024-Hyundai-Kona-4s
(Divulgação/Hyundai)

Há também uma opção turbinada para os clientes que querem um desempenho superior: o conhecido 1.6 T-GDi com 197 cv e 27,02 de torque.

Continua após a publicidade

O Hyundai Kona também terá a opção de ser puramente elétrico, porém os dados sobre o motor elétrico, autonomia e bateria só serão divulgados em março, a mesma data em que serão reveladas as informações dos carros que serão vendidos fora da Coréia.

Hyundai Kona
(Divulgação/Hyundai)

A expectativa é que o motor elétrico seja alimentado por uma bateria de 64,8 kWh e tenha 204 cv, além de uma autonomia de mais de 400 km.

O Kona 2024 é um pouco maior que seu antecessor, medindo 4,35 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,58 m de altura. A distância entre-eixos é de bons 2,66 metros. 

Continua após a publicidade
Hyundai Kona
(Divulgação/Hyundai)

Na frente, há uma faixa de led que percorre toda a dianteira, o elemento que traz esse “quê” de futurista para o SUV. Os  faróis propriamente ditos estão discretamente localizados nas extremidades dos para-choques. 

Compartilhe essa matéria via:

Na versão elétrica essa faixa de led é pixelada e o para-choque é exclusivo com acabamentos na cor da carroceria.

Continua após a publicidade
Hyundai Kona
(Divulgação/Hyundai)

Mais espaçoso e conectado

Por dentro, a Hyundai afirma que a nova geração é mais espaçosa e oferece 7,7 cm a mais de espaço para as pernas e cerca de 1 cm adicional de espaço para a cabeça – tudo isso graça a um entre-eixos 6 cm maior e aos bancos dianteiros mais finos. 

2024-Hyundai-Kona-Interior-1
(Divulgação/Hyundai)

A capacidade de volume dos porta-objetos também teve um incremento pois o seletor de marchas é uma alavanca conectada a coluna de direção, liberando espaço para compartimentos extras no console central. 

Continua após a publicidade

Falando em espaço, com os bancos traseiros rebatidos, há até 722 litros de espaço no porta-malas, mas ainda não sabemos o volume com os bancos montados. 

2024-Hyundai-Kona-5[1]

Em termos de tecnologia, o cockpit digital é composto por telas curvas duplas de 12,3 polegadas e a multimídia é compatível com atualizações remotas “over the air”. Há também iluminação ambiente, carregamento sem fio, e muitas tecnologias semi autônomas, incluindo o piloto automático adaptativo.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.