Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Citroën C3 ganha visual esportivo na Índia, mas é menos potente que o nacional

Versão indiana ganha pacote "Sport Edition", que deixa o C3 com cara de esportivo, mas a alma ainda é de um compacto

Por João Vitor Ferreira
17 jun 2025, 17h29
c3 sport edition
 (Divulgação/Citroën)
Continua após publicidade

A Citroën da India fez algo ousado com o C3. Por lá, o compacto ganhou um toque de esportividade com o pacote Sport Edition.

Não se trata de uma versão esportivada, mas sim um pacote de opcionais que custa o equivalente a cerca de R$ 1.400 (21.000 rúpias), uma vez que qualquer uma das três versões indianas do C3 (Sport, Live e Feel). E apesar de ser “apenas” um opcional, há muitas modificações.

Começando pela parte externa, o C3 ganha uma faixa dupla, que corta o lado direito do seu capô e continua até o teto. Há mais decalques nas soleiras das portas e o símbolo da Sport Edition abaixo do retrovisor. A marca ainda adicionou a nova cor Garnet Red para a família C3.

c3 sport edition
(Divulgação/Citroën)

Por dentro, os assentos ganham um novo desenho mais esportivo. Há superfícies em alto relevo, uma faixa laranja na parte superior e o nome “Sport” estampado no banco. Os pedais também são específicos da edição especial e há novas almofadas para o cinto de segurança, aumentando o conforto dos passageiros.

Continua após a publicidade
c3 sport edition
(Divulgação/Citroën)

O C3 indiano ainda tem um pacote de tecnologia que adiciona câmera no painel e carregador sem fio por mais 15.000 rúpias, ou R$ 955 na conversão direta.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Apesar do jeitão de esportivo, o C3 indiano passa longe da potência do nosso 1.0 turbo. Enquanto aqui o C3 You é equipado com o motor 1.0 da Stelantis de 130 cv e 20,4 kgfm, na Índia o compacto tem duas opções de motor e ambos são mais fracos que o nosso.

c3 sport edition
(Divulgação/Citroën)

O mais básico é um 1.2 aspirado de 82 cv e 11,72 cv. A outra opção é um 1.0 turbo com 111 cv e 19,37 kgfm, quando equipado com câmbio manual, ou 20,9 kgfm na versão automática.

Continua após a publicidade

Ele virá ao Brasil? Ainda não há uma confirmação oficial, mas a Citroën anda mexendo alguns pauzinhos para ter uma nova versão aventureira para o C3 Aircross. Segundo apuração do Autos Segredos, a linha 2026 do SUV ganhará uma versão XTR, nome que já foi usado na versão aventureira do C3 hatch da geração anterior, que durou entre 2006 e 2012.

De especial, a versão do Aircross ganharia detalhes em laranja e preto na dianteira, airbumps e para-choques, além de emblemas com o nome da versão. Por dentro, ele ganha apliques em laranja no painel e bancos, esses que são revestidos de material sintético e também trarão o logo XTR. São detalhes que lembram bastante a identidade visual do Sport Edition indiano.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 10,99/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.