A versão de produção do C4 Cactus foi revelada pela Citroën nesta quarta-feira (5). De acordo com a marca, trata-se de uma “alternativa real para os hatchbacks tradicionais”, com foco em design, conforto e redução de custos para o proprietário.
O crossover permaneceu bastante fiel ao Cactus concept, mostrado em 2013, com direito às Air Bumps, cápsulas de ar inseridas nas laterais do carro, capaz de absorver impactos pequenos e evitar a necessidade de reparos. Há quatro cores disponíveis para as Air Bumps (bege, cinza, marrom e preto).
O C4 Cactus utiliza a Plataform 1, a mesma do C3 e do Peugeot 208. As dimensões do veículo são as seguintes: 4,16 metros de comprimento, com 2,60m de espaço entre-eixos, 1,48m de altura e 1,73m de largura. O peso total é de 965 kg, 200 kg a menos do que o C4 hatch.
Por dentro, os bancos dianteiros se assemelham a um sofá. Faz-se notar também um sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas. Na traseira, a capacidade do porta-malas é de 358 litros.
Várias opções de motorização estarão disponíveis: 1.0 turbo de três cilindros (81 cavalos de potência), e-THP (108 cv), eHDI (91 cv) e BlueHDI (99 cv). Com a mais potente delas, o C4 Cactus poderá chegar à velocidade máxima de 190 km/h.
VEJA MAIS: Confira nossa galeria do C4 Cactus!