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Chevrolet Tracker está com entregas bloqueadas pela fabricante; entenda

De acordo com a fabricante, bloqueios preventivos de entregas são feitos enquanto averigua se há alguma não conformidade em seus carros

Por Guilherme Fontana, Henrique Rodriguez e Waldez Carmo Amorim
Atualizado em 6 abr 2022, 18h37 - Publicado em 6 abr 2022, 18h31
Tracker 2022
Chevrolet Tracker 2023 não teve nenhuma unidade entregue em abril, até o momento (Divulgação/Chevrolet)
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Sexto carro mais vendido em março, com 4.748 unidades emplacadas, o Chevrolet Tracker ainda não teve nenhuma unidade zero-quilômetro entregue em abril.

A General Motors bloqueou as entregas de novas unidades do SUV compacto em 31 de março. Um documento disparado aos concessionários na última quinta-feira, ao qual QUATRO RODAS teve acesso, diz que os Tracker novos deverão ficar retidos nas concessionárias e não poderão ser entregues sob nenhuma hipótese até segunda ordem.

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Desde então, a rede Chevrolet aguarda um novo comunicado com novas orientações.

Pessoas familiares ao assunto ouvidas pela reportagem sinalizaram que o procedimento não indica algo grave, mas que ninguém sabe ainda do que se trata. Fonte ligada a uma grande rede de concessionárias Chevrolet lembrou que esse procedimento já foi feito anteriormente às vésperas de um recall anunciado há um ano.

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Na ocasião, unidades do Chevrolet Tracker modelos 2020 a 2022, fabricados entre 25/10/2019 a 8/4//2021, foram convocados para a instalação de uma proteção no isolador acústico do carpete. O acionamento dos pré-tensionadores abdominais dos cintos de segurança dianteiros poderiam fazer com que fagulhas atingissem a manta acústica do carpete, possibilitando princípio de incêndio.

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Questionada sobre o motivo do bloqueio das entregas e se há previsão para voltar a realizar entregas dos Chevrolet Tracker em estoque, a General Motors enviou o seguinte comunicado:

“A GM informa que envia à rede de concessionárias pedidos de bloqueio preventivo de entrega de veículos caso esteja em curso qualquer processo de averiguação interna que possa acarretar desde uma atualização de software até a substituição de algum item que não esteja dentro dos padrões preconizados pela empresa”

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