Após um período de produção reduzida, por conta do desabastecimento de componentes, a Chevrolet S10 terá sua produção em ritmo acelerado retomada a partir da segunda quinzena de maio, na fábrica de São José dos Campos (SP).
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Essa retomada coincide com a chegada da linha 2022 não só da picape média S10 como também do seu SUV, o Trailblazer. Ambos foram reestilizados para a linha 2021, quando passaram a oferecer frenagem autônoma de emergência, Wi-Fi e Android Auto e Apple Car Play sem fio.
De novidade para a linha 2022, porém, a Chevrolet anuncia apenas a adoção de novas rodas de liga leve para a S10 LTZ, versão mais vendida da linha, que também é composta pelas versões LS, Advantage, LT e High Country. A picape está disponível com motores 2.5 flex (206 cv e 27,3 kgfm) e 2.8 turbodiesel (200 cv e 51 kgfm), com câmbio automático e manual (ambos de seis marchas) e tração 4×2 e 4×4.
Desde o início da pandemia da covid-19 há uma grande demanda por picapes, a ponto deste tipo de veículo não ter tido suas vendas tão impactadas nos momentos mais restrição ao trânsito de pessoas. Mais recentemente, também, a Fiat Strada se tornou o carro mais vendido do Brasil.
De acordo com a Chevrolet, mais da metade das vendas da Chevrolet S10 hoje são das versões mais caras. Os preços da linha 2022, porém, ainda não foram divulgados.
De janeiro a março, a Chevrolet S10 teve 5.531 unidades emplacadas no Brasil, garantindo a terceira posição em emplacamentos. A picape média ficou atrás da Ford Ranger (5.619) e da líder Toyota Hilux (9.197). É uma queda, pois a picape da Chevrolet foi a segunda mais vendida em 2020, com 26.642 emplacamentos contra as 32.395 unidades da Toyota Hilux.
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