Chevrolet Onix 2026 terá versão “100 Anos” com motor 1.0 por R$ 104.490
Série especial de aniversário da GM é a opção mais cara com o motor aspirado de 82 cv e ganha alguns detalhes visuais

Revelado há alguns dias, o Chevrolet Onix 2026 ainda esconde algumas informações, enquanto a GM espera o momento para fazer a apresentação completa do hatchback. Porém, o carro já está seguindo para as concessionárias e o material enviado para os lojistas revela que o hatch terá uma versão especial de 100 anos da GM.
Seu posicionamento será mais “popular”, sendo baseado na versão 1.0 e adicionando alguns detalhes visuais. Terá bancos com revestimento híbrido, combinando tecido e couro sintético, o logotipo da Chevrolet em preto e rodas de liga leve de 16” escurecidas.

Como é basticamente um pacote visual, o acrescimento no preço é de R$ 1.500 sobre os R$ 102.990 do Onix 1.0, fazendo com que custe R$ 104.490. Não terá nenhum kit opcional e só poderá ser comprado com a pintura azul Boreal.
A lista de equipamentos traz seis airbags, faróis com acendimento automático, ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, chave presencial, central multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, volante com ajuste de altura e profundidade, retrovisores laterais com ajuste elétrico, computador de bordo com tela TFT de 3,5”, conexão Wi-Fi embarcada e sistema de concierge OnStar.

Será vendido somente com o motor 1.0 aspirado de quatro cilindros, que gera 82 cv e 10,6 kgfm quando abastecido com etanol, ou 80 cv e 10,2 kgfm ao usar gasolina. A única opção de transmissão é a manual de seis marchas. O propulsor não foi alterado durante a reestilização, ao contrário do 1.0 turbo, que perdeu potência e agora entrega 105 cv.
Para resolver as preocupações e críticas, o motor está usando uma nova correia dentada banhada a óleo, com um material mais resistente e um sistema atualizado, para aumentar a durabilidade. A garantia da correia é de 240.00 km, enquanto a do restante do carro é de cinco anos.
O facelift trouxe mudanças principalmente na parte dianteira, alterando o formato da grade e dos faróis, mas sem usar as luzes duplas como no Tracker. A GM mexeu no para-choque, aumentando o ângulo de entrada para 17° ao retirar o spoiler frontal. A cabine ganhou quadro de instrumentos digital de 8” em todas as versões, exceto a 1.0 e a edição 100 anos.