Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Chevrolet Monza ganha versão híbrida que seria perfeita no lugar do Cobalt

Modelo, que tem plataforma de Cruze e Equinox, recebeu conjunto híbrido leve de 48 V que promete médias de consumo acima de 22 km/l

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 11 Maio 2020, 17h27 - Publicado em 11 Maio 2020, 15h41
Chevrolet Monza
Monza ganhou opção de motorização híbrida parcial (Divulgação/Chevrolet)

O Chevrolet Monza seria o sucessor natural do nosso recém-aposentado (oficialmente) Cobalt. Mas enquanto não há planos de trazer o sedã vendido na China, por lá o modelo ganhou até versões com motorização híbrida parcial – ao estilo de Audi e Mercedes-Benz.

O conjunto eletrificado com sistema de 48 V estará disponível com duas opções a combustão: 1.0 turbo de 125 cv e 1.3 turbo de 163 cv. Só que, apesar de pertencerem à mesma família de três-cilindros de Onix, Onix Plus e Tracker, ambos têm recursos mais sofisticados.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Em relação aos conjuntos mecânicos oferecidos no Brasil, a principal diferença fica por conta da injeção direta de combustível, que melhora os números de desempenho. Além disso, para o mercado chinês, o câmbio automático convencional foi trocado por um CVT.

Chevrolet Monza
(Reprodução/Internet)
Continua após a publicidade

No caso das versões híbridas parciais, ainda há um pequeno motor elétrico, baterias e sistemas eletrônicos para gerenciamento. No Monza, isso significa economia de combustível, pois o conjunto adicional é responsável por aliviar o esforço do motor a combustão.

Painel Chevrolet Monza
(Divulgação/Chevrolet)

De acordo com a Chevrolet, a configuração menos potente do sedã eletrificado tem médias de consumo de até 21,3 km/l – movido apenas a gasolina. No teste de pista da QUATRO RODAS, o novo Onix Plus na opção 1.0 turbo fez 12,8 km/l na cidade e 16,4 km/l na estrada.

Continua após a publicidade

Apesar do apetite contido em relação ao modelo nacional, o Monza é maior que o sedã feito em Gravataí (RS) e tem até plataforma diferente. Isso porque, enquanto o Onix Plus tem base GEM, o “primo” chinês é feito sobre uma variação da D2XX, de Cruze e Equinox.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa edição de maio – 733
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.