Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Chevrolet Montana promete ter mais espaço interno que Fiat Toro

Segundo a GM, a picape terá espaço para os joelhos dos ocupantes traseiros maior do que a concorrente mais espaçosa - no caso, a Fiat Toro

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 jun 2022, 08h08 - Publicado em 30 jun 2022, 07h50
Projeção Chevrolet Montana
 (Renato Aspromonte/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A nova Chevrolet Montana, que subirá na vida para brigar com Renault Oroch e Fiat Toro, tem sido revelada pouco a pouco pela marca – mesmo com sua estreia marcada apenas para 2023. Desta vez, a promessa é de que ela terá o melhor espaço interno do segmento.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 9,90

“São pelo menos 20 milímetros a mais para o joelho do passageiro traseiro em relação a concorrência, enquanto o espaço frontal e traseiro de cabeça é mais um exemplo de superioridade”, aponta Marianni Sanchez, gerente de pesquisa avançada de mercado na GM América do Sul. 

Ilustração mostra projeto do espaço interno da nova Montana
Ilustração mostra projeto do espaço interno da nova Montana (Divulgação/Chevrolet)

Mesmo tendo porte de Oroch, a comparação das dimensões da nova Montana é feita com a Toro, hoje dona do maior espaço traseiro da categoria. Marianni completa dizendo que a picape da GM terá uma “melhor acomodação dos até cinco ocupantes”.

Continua após a publicidade

Segundo a marca, o aproveitamento do espaço interno pôde se destacar graças ao uso de materiais leves e resistentes para a carroceria. Com menos peso, dispensou-se a necessidade de motores grandes para empurrar a picape. Assim, o espaço no cofre do motor é reduzido para priorizar o espaço na cabine.

Chevrolet Montana
Chevrolet Montana usará freios a tambor na traseira (Wallace Valverde/Quatro Rodas)

Mais sobre a Montana

A dica sobre a picape utilizar motores pequenos apontam para um acerto nos rumores. Ela deverá ser equipada com o motor 1.2 turbo do Tracker, com até 133 cv de potência. A diferença é que na Montana o motor será acompanhado, além do câmbio automático, também de uma transmissão manual – com as mesmas seis marchas.

Continua após a publicidade
Chevrolet Montana em testes
Chevrolet Montana em testes (Reprodução/Chevrolet)

Isso também indica que o modelo estará mais para uma rival da Oroch e das versões mais caras da Strada, do que para Toro. Por outro lado, além da promessa de maior espaço interno em relação à picape intermediária da Fiat, a Montana também mostra uma caçamba com maior balanço traseiro, o que poderá dar destaque ao compartimento.

Compartilhe essa matéria via:

Tecnologia será mais um ponto. A picape deverá ter itens como piloto automático mesmo nas versões manuais, conectividade 4G, faróis full LED e estacionamento automático, ao menos nas versões mais caras. A GM já anunciou, ainda, que a Montana terá sistema remoto para atualização de software.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.