Chevrolet, Ford, VW e mais: veja as marcas que não estarão no Salão do Automóvel
Audi, BMW, Mercedes-Benz, Land Rover, Porsche e Volvo também ficarão de fora do evento
Após sete anos de hiato o Salão do Automóvel de São Paulo voltará a acontecer neste ano. Será entre os dias 21 e 30 de novembro e os ingressos já estão à venda. Ao mesmo tempo que já há dezenas de marcas confirmadas, também há várias que ficarão de fora do evento.
O evento terá ausências de marcas importantes como Chevrolet, Nissan, Ford e Volkswagen. E entre as marcas premium, Audi, BMW, Mercedes-Benz, Land Rover, Porsche e Volvo também não estarão presentes.
O retorno do Salão do Automóvel foi um pedido pessoal do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Mas a desistência da participação de marcas de volume como Volkswagen e Chevrolet enfraquece o evento.
Segundo fontes ligadas às duas marcas, a motivação da ausência é estratégica. As empresas preferem concentrar os seus recursos em ações menores, as quais têm um impacto maior e mais direto em vendas.
Porém, as marcas de origem chinesa têm uma visão diferente do impacto do Salão com o público e comparecerão ‘em peso’ no evento. Estão confirmadas BYD, Caoa Chery, Denza, GAC, Geely, GWM, Leapmotor, MG Motors e Omoda Jaecoo.
Além delas, marcas como Citroën, Fiat, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Lecar, Lexus, Mitsubishi, Peugeot, Ram, Renault e Toyota também estão confirmadas. Suzuki Motos e Vespa também confirmaram presença.
Para reforçar o evento, a organização do Salão ainda garantiu a presença de carros como Corvette Z06, Ford GT Carbon Series, Mustang GT, Mustang Shelby, McLaren Senna, Porsche 992.2 GT3 e Ultima GTR, além de modelos de Ferrari e Lamborghini. Conte ainda com carros históricos como Bugatti EB110 GT 1994, Lamborghini Miura P400 S 1969, Plymouth Superbird 1970, Lamborghini Diablo 1991 e o Hofstetter Turbo 1986.
Segundo a RX, organizadora do Salão do Automóvel de São Paulo 2025, estarão à mostra modelos clássicos trazidos pelos museus Dream Car e CARDE. Entre outras atrações estão os simuladores de games, carros modificados e pistas indoor para test-drive (Caoa Chery, Citroën, Fiat, Geely, GWM, Honda, Jeep, Leapmotor, Peugeot, RAM e Renault terão carros para test-drive).
A abertura do evento está programada para 21 de novembro e segundo a organização já foram vendidos 25.000 ingressos e a expectativa é receber 700.000 pessoas até o dia 30 de novembro.
A 31ª edição acontecerá no Distrito Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, em um espaço de 67.000 m² em cinco pavilhões.
