Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Chevrolet Equinox substitui Captiva no Brasil no segundo semestre

SUV tem a mesma base do Cruze e virá do México para substituir o Captiva

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
27 mar 2017, 15h58 • Atualizado em 28 mar 2017, 14h11
  • Chevrolet Equinox
    SUV substituirá o Captiva e também será importado do México (Divulgação/Chevrolet)

    Apresentado no Salão de Los Angeles, em novembro passado, o SUV médio Chevrolet Equinox está confirmado para o Brasil. Chega no segundo semestre deste ano para substituir o Captiva – que ainda está à venda no Brasil, na versão Ecotec 2.4 de 184 cv, por R$ 108.840.

    Há duas versões a gasolina: 1.5 turbo com 173 cv e 2.0 turbo com 255 cv
    Há duas versões a gasolina: 1.5 turbo com 173 cv e 2.0 turbo com 255 cv (Divulgação/Chevrolet)

    O Chevrolet Equinox está em sua terceira geração nos Estados Unidos. Esta é um pouco menor que as anteriores, pois passou a usar a plataforma D2XX do novo Cruze. As dimensões são semelhantes às do nosso Captiva: 4,65 metros de comprimento por 1,84 de largura e 1,66 de altura, contra 4,57 metros 1,85 e 1,70 do SUV ainda vendido por aqui, respectivamente. Na distância entre-eixos, o novato tem 2,73 metros contra 2,71 do Captiva.

    Chevrolet Equinox
    Com 2,74 m de entre-eixos, modelo é mais espaçoso que o Captiva (Divulgação/Chevrolet)
    Continua após a publicidade
    Siga

    Com estas dimensões o Equinox cai como uma luva no segmento de Toyota RAV4, Hyundai New Tucson, Jeep Compass e Honda CR-V, ocupando o espaço entre o compacto Tracker e o Trailblazer. Para ter espaço nesse mercado, o preço deverá ficar ao redor dos R$ 130 mil.

    Chevrolet Equinox
    Interior tem linhas que remetem ao Cruze, quem lhe empresta a plataforma, mas com acabamento mais refinado (Divulgação/Chevrolet)

    Nos EUA, o Equinox é oferecido com motores 1.5 turbo de 173 cv e 28 mkgf com câmbio automático de seis marchas e com o 2.0 turbo de 255 cv e câmbio automático de nove velocidades, compartilhado com o novo Traverse. A princípio, o Brasil receberá a versão LTZ com o motor menor.

    Continua após a publicidade
    Chevrolet Equinox
    Quadro de instrumentos é o mesmo do Cruze LTZ vendido no Brasil (Divulgação/Chevrolet)

    O Chevrolet Equinox será importado do México, onde o modelo começará a ser fabricado nos próximos meses para complementar a produção da unidade principal no Canadá.

    Como ele é?

    2018-chevrolet-equinox-suv-design-980×476-15
    SUV leva quatro passageiros co conforto (o quinto é prejudicado pelo descança-braços traseiro) (Divulgação/Chevrolet)
    Continua após a publicidade

    Não é só a plataforma que vem do Cruze. O Equinox, assim como o Cruze, segue o novo padrão visual da Chevrolet, com faróis estreitos e bem integrados à grade. As lanternas traseiras, por sua vez, remetem ao Camaro. A relação entre SUV e sedã é mais visível no interior, onde mostradores, botões e materiais são os mesmos. 

    Chevrolet Equinox
    Porta-malas tem 846 litros medidos até o teto; com bancos rebatidos, capacidade aumenta para 1.800 litros (Divulgação/Chevrolet)

    Entre os equipamentos, destaques para alertas de mudança de faixa e colisão dianteira e traseira, além da central multimídia MyLink, com tela de 8 polegadas, e conectividade Apple CarPlay e Android Auto. Câmera de visão 360º, frenagem autônoma e sistema OnStar.

    Continua após a publicidade

    A opção mais cotada para vir inicialmente para o Brasil, com motor 1.5 turbo, pode parecer subdimensionada para um SUV de 1,5 tonelada. Mas as primeiras avaliações das publicações americanas dizem que o torque de 28 mkgf disponíveis a 2.000 rpm é suficiente para o porte do carro.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

    OFERTA RELÂMPAGO

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
    ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 10,99/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.