Mais aberta aos carros chineses, a divisão mexicana da Chevrolet está lançando o Cavalier 2022. O sedã renovado nada mais é do que o novo Chevrolet Monza vendido na China, com direito, inclusive, ao novo motor três-cilindros 1.3 turbo com 163 cv – 10 cv a mais que o Cruze 1.4 turbo vendido no Brasil.
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Trata-se de um motor de uma geração diferente dos 1.0 e 1.2 turbo de três cilindros que equipam Onix e Tracker no Brasil e no México. Não à toa, o 1.3 tem injeção direta de combustível em vez da multiponto convencional. Por lá, estará sempre combinado ao câmbio automático de seis marchas.
É uma boa evolução frente ao antigo Chevrolet Cavalier, que era equipado com um 1.5 16V aspirado com 108 cv e que tinha opção de câmbio manual de cinco marchas.
Além do visual atualizado, com novos para-choques, faróis com assinatura de led e integrados pela barra cromada da grade, o sedã médio ainda está 7 cm mais longo, chegando a 4,61 m, sendo que o entre-eixos cresceu 4 cm, para 2,64 m. A largura é de 1,80 m sem retrovisores e a altura totaliza 1,48 m, mas o porta-malas tem modestos 405 litros.
São três versões, LS, LT e RS, e todas têm central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple Carplay. Dependendo do nível de equipamentos, pode ter bancos de couro, ar-condicionado automático, quadro de instrumentos analógico com tela de 3,5″ colorida para o computador de bordo, bancos aquecidos e duas portas USB.
Todos têm controles de estabilidade e tração, monitor de pressão dos pneus, câmera de ré, rodas aro 16 e apenas quatro airbags (todos os Onix têm seis), mas só a versão esportivada RS tem monitor de pontos cegos.
Os preços do Chevrolet Cavalier começam em 402.900 pesos mexicanos, o equivalente a R$ 106.000. Mas o Cavalier RS pode chega aos 459,900 pesos, o equivalente a R$ 121.000 – bem próximo dos R$ 124.000 pedidos pelo Chevrolet Cruze LT no Brasil.