Chevrolet Blazer volta ao Brasil em 2024 elétrico e em versão esportivada
Em anuncio feito durante o Festival de Interlagos, a marca confirmou o lançamento do Blazer RS em meados de 2024
A Chevrolet Blazer RS está com lançamento confirmado no Brasil. O anúncio foi feito durante o Festival de Interlagos, onde a marca está promove a nova Montana RS e falou sobre o projeto de expansão da linha RS.
O nome do Chevrolet Blazer não foi citado diretamente durante o anúncio oficial, mas a fabricante sinalizou que seu próximo lançamento da família RS será um elétrico. E o Blazer EV está confirmado há alguns meses e em testes no Brasil. O lançamento será em meados de 2024.
O SUV elétrico chega será responsável pela estreia da nova arquitetura Ultium no Brasil. É a mesma é utilizada em modelos como a Silverado EV e Hummer EV. Ela foi criada com foco na otimização dos preços dos carros elétricos, possuindo arquitetura eletrônica, motores e módulos e células de baterias intercambiáveis entre todos os carros baseados nela.
Este é um Chevrolet Blazer completamente diferente dos outros que conhecemos. Não apenas por ser elétrico, mas pelo estilo moderno, com faróis interligados, tomada de ar inferior enorme e grandes rodas aro 21.
Por dentro, o SUV elétrico tem tudo de mais moderno que a Chevrolet tem hoje disponível. Com volante multifuncional, bancos feitos em material Evotex e a tela de 17,7 polegadas que integra central multimídia e quadro de instrumentos digital.
O mais curioso é que, por mais que o Chevrolet Blazer EV RS não tem qualquer número oficial sobre motores e autonomia revelados. O que se sabe é que esta versão terá opção de tração dianteira ou traseira de série, ou integral por um custo extra. À Car And Driver, um porta-voz da Chevrolet afirmou que a versão com tração integral tem 292 cv e 46 kgfm. A maior autonomia será de 520 km.
O carro pode ser recarregado com até 11,5 kWh em corrente alternada e até 190 kW de potência em corrente contínua, o que permitirá, segundo a GM, recarregar 125 km em apenas 10 minutos usando um carregador ultrarrápido.
O Chevrolet Blazer EV será fabricado no México, no mesmo complexo de onde vem o Equinox, e nos Estados Unidos parte dos US$ 51.995, algo em torno de R$ 249.825 na conversão direta.