Não foram apenas Onix, Prisma e Cruze que sofreram seus primeiros reajustes de 2018 na Chevrolet. A marca anunciou preço maior também para Cobalt, Spin, Tracker e o recém-chegado Equinox, dono do acréscimo mais alto da linha nos últimos tempos: R$ 6.090.
Para o Cobalt, apenas as configurações de entrada e topo de linha sofreram aumentos. O LTZ com câmbio manual ficou R$ 1.300 mais caro e agora parte de R$ 66.590, enquanto o Elite começa em R$ 73.890. A versão intermediária, LTZ com transmissão automática, permanece por R$ 68.570. Em todas as versões o Cobalt é equipado com motor 1.8 de 111/106 cv com etanol/gasolina e câmbio de seis marchas, manual ou automático.
Apesar de uma iminente reestilização, a Spin continua vendendo muito bem (foram 24.713 unidades emplacadas em 2017, segundo a Fenabrave) e, por isso, não escapou dos reajustes. A minivan não sai por menos de R$ 61.990 na versão de entrada LS, que teve o menor aumento desta turma: R$ 1.150.
Curiosa foi a reorganização da linha. Agora, as versões topo de linha LTZ automática e Activ partem do mesmo valor (R$ 76.490), permitindo que o comprador escolha entre o visual recatado e urbano da primeira, ou aventureiro e chamativo da segunda. Apenas a configuração Advantage permaneceu com o preço antigo. Assim como no Cobalt, todas as Spin têm o mesmo motor 1.8 de até 111 cv.
Conhecido por seu bom custo-benefício (especialmente a versão de entrada LT) por trazer um motor 1.4 turbo de até 153 cv com câmbio automático de seis marchas, o Tracker ficou até R$ 2.000 mais caro. Enquanto o LT agora começa em R$ 87.590, o Premier parte de R$ 98.790.
Por fim, sobrou até para o Equinox, lançado no final do último mês de outubro. Na ocasião, o SUV chegou por R$ 149.900 e em versão única, Premier – esta que agora custa R$ 155.990. No final de novembro, o modelo passou a ter uma nova configuração de entrada, LT, que já ficou R$ 2.590 mais cara e sai por R$ 137.490.
O utilitário esportivo que chegou para substituir o Captiva é sempre equipado com motor 2.0 turbo de 262 cv e 37 mkgf e câmbio automático de 9 marchas. A configuração LT combina ao conjunto uma tração 4×2, contra a integral da versão mais cara Premier.
Veja abaixo como ficaram os novos reajustes:
Modelo | Preço anterior | Preço atual | Aumento |
Cobalt LTZ 1.8 MT | R$ 65.290 | R$ 66.590 | R$ 1.300 |
Cobalt LTZ 1.8 AT | R$ 68.570 | R$ 68.570 | – |
Cobalt Elite 1.8 AT | R$ 72.490 | R$ 73.890 | R$ 1.400 |
Spin LS 1.8 MT | R$ 60.840 | R$61.990 | R$ 1.150 |
Spin LT 1.8 MT | R$ 64.450 | R$ 65.690 | R$ 1.240 |
Spin LTZ 1.8 MT | R$ 70.990 | R$ 72.490 | R$ 1.500 |
Spin LTZ 1.8 AT | R$ 74.990 | R$ 76.490 | R$ 1.500 |
Spin Advantage 1.8 AT | R$ 68.670 | R$ 68.670 | – |
Spin Activ 1.8 AT | R$ 74.490 | R$ 76.490 | R$ 2.000 |
Tracker LT 1.4 AT | R$ 85.890 | R$ 87.590 | R$ 1.700 |
Tracker Premier 1.4 AT | R$ 96.790 | R$ 98.790 | R$ 2.000 |
Equinox LT 2.0 AT | R$ 134.900 | R$ 137.490 | R$ 2.590 |
Equinox Premier 2.0 AT | R$ 149.900 | R$ 155.990 | R$ 6.090 |