“Velho” Chery Tiggo 7 segue à venda na China mais caro que nova geração
Modelo antigo segue à venda em versão única e completa na China, mas nova geração tem mais tenologia e motor mais potente do Tiggo 8
É até difícil acompanhar as mudanças dos Chery na China. Antes mesmo do Caoa Chery Tiggo 7 estrear nas concessionárias brasileiras, já havia recebido um novo visual em seu país natal.
Agora, com uma nova geração do modelo à venda na China, a geração antiga, vendida como Tiggo 7 Fly, foi reposicionada. Só tem um detalhe: na China, custa mais caro que a nova geração.
Vendido em sua versão mais completa, com motor 1.5 turbo de 156 cv e câmbio de dupla embreagem e seis marchas, o Tiggo 7 Fly tem preço de lançamento de 149.800 yuan – R$ 121.620 na conversão direta.
Para efeito de comparação, o novo Tiggo 7 parte dos 93.900 yuan com o mesmo motor e câmbio manual, tem câmbio CVT nas intermediárias e pode chegar aos 141.900 yuan na topo de linha. No mais caro, o conjunto mecânico formado pelo motor 1.6 turbo de 197 cv e câmbio de dupla embreagem com sete marchas é o mesmo do Tiggo 8.
A fabricante pode estar tentando sustentar o preço no visual esportivado. O para-choque tem nichos maiores para os faróis de neblina e a grade tem trama e uma barra cromada interligando os faróis, que atualizam a definição do termo “faróis com máscara negra”.
Na traseira, as lanternas também são quase pretas e só metade do para-choque é pintado e a base passou a ter saídas de escape redondas.
O interior, porém, não tem qualquer diferença na comparação com o Tiggo 7 vendido no Brasil. Isso até é estranho, porque a nova geração do modelo tem central multimídia com tela horizontal, comandos do ar-condicionado sensíveis ao toque e câmbio joystick, como o Tiggo 8.
Mas por ser um carro completo na China, o Tiggo 7 Fly chama atenção por ter de série portas USB dianteiras e traseiras, retrovisores externos rebatíveis e com desembaçador, freio de estacionamento eletrônico e sensores de pressão e temperatura dos pneus, e de estacionamento dianteiros e traseiros.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.