A Chery Brasil anunciou nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, o início da produção do Celer em sua primeira fábrica de automóveis no Brasil, localizada em Jacareí (SP).
Segundo a empresa, o veículo está sendo fabricado nas versões hatch e sedã, com lançamento nacional previsto para abril. Além do Celer brasileiro, a Chery prepara outras duas novidades para este ano: o novo QQ estreia ainda no primeiro trimestre inicialmente importado da China (a partir do segundo semestre ele começa a ser fabricado no país), enquanto o Tiggo 5 – que recentemente foi flagrado em testes no interior paulista – também chega em 2015.
“Iniciamos a produção seriada do Celer no último dia 6 (de fevereiro) e seguiremos um cronograma gradativo de aumento de fluxo mês a mês, sendo que no segundo semestre inicia-se a fabricação do QQ. A previsão é que ao final do ano a fábrica de Jacareí alcance os 30 mil carros produzidos”, afirmou Luis Curi, vice presidente da Chery Brasil.
Contando atualmente com 500 colaboradores, a planta da Chery foi inaugurada no segundo semestre do ano passado, após um investimento de US$ 530 milhões para a construção de duas fábricas: uma de automóveis de passeio e outra de motores, ambas situadas na região do Vale do Paraíba, em São Paulo.