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Caoa Chery lança Tiggo 7 Pro PHEV para enfrentar Song Plus e Haval H6

Com mesmo motor 1.5 e sistema híbrido plug-in que o Tiggo 8 PHEV, SUV chega importado da China custando um pouco menos que os rivais

Por Nicolas Tavares
Atualizado em 25 fev 2025, 15h01 - Publicado em 25 fev 2025, 15h00
Caoa Chery Tiggo 7 Pro PHEV
Caoa Chery Tiggo 7 Pro PHEV (Nicolas Tavares/Quatro Rodas)
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A Caoa Chery tem se dedicado a preencher espaços com novas versões de seus carros atuais. O Tiggo 7 Sport foi um exemplo, virando uma versão de entrada com preço abaixo de muitos do seu segmento. Mas, só com um variante híbrida leve, não conseguia brigar com os rivais chineses como BYD Song Plus e GWM Haval H6. É por isso que o Tiggo 7 Pro PHEV chegou ao Brasil, importado da China e com planos de ser nacionalizado.

Vendido por R$ 239.990, o Caoa Chery Tiggo 7 Pro PHEV traz a mesma mecânica que o já conhecido Tiggo 8 Pro PHEV. Ou seja, tem um motor 1.5 de 147 cv e 22,4 kgfm, trabalhando em conjunto com dois propulsores elétricos de 170 cv e 34,2 kgfm, posicionados na transmissão. A marca diz que a combinação entrega de 317 cv e 56,6 kgfm.

Caoa Chery Tiggo 7 Pro PHEV

A fabricante aproveitou para recalibrar a resposta do motor ao acelerador, entregando mais torque nas posições iniciais do pedal, o que ajudará a reduzir o consumo e deve melhorar as retomadas. A transmissão também foi reajustada, reduzindo o tempo de troca em uma retomada em 1,6 segundo.

Os números de fábrica apontam que o SUV médio acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 s. Uma retomada de 40 a 80 km/h leva 2,6 s, enquanto a 80 a 120 km/h precisa de 5 s.

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Pelo Inmetro, o Tiggo 7 PHEV faz o equivalente a 36,9 km/l na cidade e 30,2 km/l no modo elétrico, podendo rodar por 63 km, aproveitando a energia da bateria de 19,27 kWh. Para garantir que a autonomia no modo híbrido será ainda maior, ainda recebeu um tanque de combustível de 60 litros, 9 litros a mais do que a versão MHEV.

Na hora de recarregar a bateria, é possível usar uma tomada comum de 220V ou um wallbox de 7 kW. No primeiro caso, a carga leva 6 horas, enquanto no segundo o tempo cai para 3h.

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Caoa Chery Tiggo 7 Pro PHEV

Assim como o Tiggo 8 PHEV tem um design diferente da versão sem eletrificação, a variante híbrida plug-in do Tiggo 7 traz linhas exclusivas. O pra-choque é diferente, sem as luzes de neblina, que foram substituídas por frisos transversais bem largos. Os faróis tem nova iluminação diurna em led para acompanhar. Fechando as mudanças no exterior estão as novas rodas de liga leve diamantadas de 18”.

A cabine evoluiu mais. A Caoa Chery mexeu no console central, colocando mais botões e adicionando um acabamento que imita aço escovado. O volante foi substituído, agora com um centro menor e botões redesenhados.

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Sua multimídia foi atualizada, usando duas telas de 12,3” posicionadas lado a lado, uma delas para o painel de instrumentos. O sistema também é novo, com um assistente de voz e com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Mais abaixo está uma tela LCD exclusiva para controlar o ar-condicionado de duas zonas.

Caoa Chery Tiggo 7 Pro PHEV

Esta versão traz câmera 360°, seis airbags, banco do motorista com ajuste elétrico e aquecimento, freio de estacionamento eletrônico com função auto hold, teto solar panorâmico, espelho lateral com ajuste elétrico e desembaçador e rebatimento, assistente de descida, ar-condicionado digital de duas zonas, carregador wireless para smartphone, sistema de som Sony com oito alto-falantes e sensores estacionamento dianteiro e traseiro.

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O pacote ADAS de auxílio à condução traz monitor de ponto cego, piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado, alerta de saída de faixa e farol alto automático.

Pelo seu preço de R$ 239.990, o Tiggo 7 PHEV é um pouco mais barato que seus rivais diretos. O BYD Song Plus é comercializado por R$ 244.800, enquanto o GWM Haval H6 PHEV19 custa R$ 244.000. O SUV tem 8 anos de garantia e estará disponível nas cores branca e preta.

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