Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Caoa Chery Tiggo 8 Pro PHEV nacional atrasa e será produzido apenas em 2025

Fabricante queria ter a primazia entre os híbridos plug-in nacionais, mas vai esperar pelo próximo aumento do imposto de importação

Por Nicolas Tavares, João Vitor Ferreira
Atualizado em 24 ago 2024, 10h47 - Publicado em 23 ago 2024, 18h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ainda não existe um carro híbrido plug-in fabricado no Brasil. O que existe é híbrido pleno (HEV), caso do Toyota Corolla e Corolla Cross, ou híbridos leves, como os Tiggo 5X Pro e Tiggo 7 Pro. A Caoa Chery havia prometido, há alguns meses, que o Tiggo 8 Pro PHEV seria o primeiro plug-in nacional ainda em 2024. Porém, acabou adiado para 2025.

    Este adiamento foi confirmado por Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, presidente do Grupo Caoa, durante o evento de lançamento do Tiggo 8 Pro renovado. Segundo o executivo, a fabricante seguirá importando o SUV médio híbrido plug-in da China até que o imposto de importação seja elevado novamente, o que acontecerá em julho de 2025.

    Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid 
    (Divulgação/Caoa Chery)

    Atualmente, carros híbridos plug-in pagam 20% de imposto de importação, valor que passou a valer em julho passado. A partir de julho do ano que vem, a alíquota subirá para 28% e, em julho de 2026, alcançará o valor final de 35%.

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade

    Segundo Carlos Filho, a produção será iniciada apenas após o aumento do imposto previsto para 2025. Ou seja, a produção do Tiggo 8 PHEV no Brasil acabou adiada em cerca de um ano e acontecerá somente no 2º semestre do ano que vem.

    Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid
    (Divulgação/Caoa Chery)

    Questionado pela reportagem de QUATRO RODAS sobre a possibilidade de atualizar a versão híbrida com algumas das novidades vistas na variante com motor 1.6 turbo sem eletrificação, o executivo disse que não o SUV não terá novidades além de ser nacionalizado.

    Continua após a publicidade

    Com este adiamento, o Tiggo 8 não conseguirá mais ser o primeiro carro híbrido plug-in nacional. A BYD prepara-se para montar o Song Pro em Camaçari (BA) a partir de 2025, assim como a GWM declarou que irá montar o Haval H6 em Iracemápolis no começo de 2025. Ambas as rivais chinesas afirmam que farão as primeiras unidades pré-série ainda em 2024.

    A versão híbrida do Caoa Chery Tiggo 8 é vendida por R$ 249.990. É equipada com um motor 1.5 turbo e dois propulsores elétricos, gerando uma potência combinada de 317 cv e 56,6 kgfm.

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.