Caoa Chery Tiggo 8 Pro fica R$ 6.000 mais caro em menos de um mês
Preço promocional de estreia do SUV de sete lugares chega ao fim e modelo passa a custar mais caro antes mesmo de completar um mês
Não faz mais do que três semanas que o novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro foi lançado no Brasil com um preço especialmente pensado para chamar a atenção: R$ 188.888. Era um preço promocional, que já perdeu a validade.
Agora, o SUV de sete lugares renovado é vendido mais caro. Seu primeiro aumento elevou o preço de tabela para R$ 194.990.
Antes da atualização, o antigo Tiggo 8 Pro havia passado por um reajuste de preço, indo de R$ 179.990 para R$ 187.990. Uma preparação para o preço de estreia do carro.
Apesar do aumento, o SUV segue com preço competitivo. Com essa atualização, o Tiggo 8 Pro ficou mais parecido com o irmão híbrido plug-in. O facelift fez com que a versão crescesse 2 cm, passando a medir 4,74 m de comprimento.
O modelo deu adeus aos faróis grandes e arredondados e tem nova grade, com barras cromadas dando lugar a pontos, também cromados. O para-choque é totalmente novo, bem como as entradas de ar laterais. Ao mesmo tempo, os faróis ficaram mais estreitos e têm nova assinatura em “L”.
A traseira mantém o mesmo design com uma barra transversal iluminada, porém com desenhos internos. Fora isso, como na frente, o para-choque também foi redesenhado e o modelo esbanja novas saídas de escape quádruplas e redondas. Rodas de liga leve de 19 polegadas completam o visual.
A cabine também foi redesenhada, recebendo a identidade visual mais recente da marca. Agora mais minimalista, o console e o painel estão com menos botões, bem como um novo seletor giratório e manopla de câmbio mais larga.
No painel há um grande display de 24,6”, que se divide em um quadro de instrumentos digital e uma tela de infoentretenimento.
O SUV tem pacote de ADAS completo, com piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de mudança de faixa e alerta de tráfego cruzado. Há também câmera 360°.
O conjunto mecânico foi um dos únicos pontos do carro que não mudou. A versão Pro segue com o motor 1.6 turbo a gasolina de 187 cv e 28 kgfm acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas. Mas a Caoa Chery trouxe novidades para o sistema de lubrificação, com nova bomba de pressão variável e novo radiador de óleo, os quais, segundo a marca são mais eficientes.
A montadora também promoveu uma recalibração do motor e transmissão, fazendo o SUV otimizar números de desempenho e consumo segundo a Caoa, que garante que o SUV vai de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos. Já as médias de consumo, são de 10,1 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.