Caoa Chery Tiggo 8 PHEV fica mais equipado e custa R$ 279.990
Enquanto não inicia a produção em Anápolis (GO), SUV de 7 lugares recebe mudanças no interior

Ao mesmo tempo em que apresentou o inédito Tiggo 7 PHEV, a Caoa Chery lançou o Tiggo 8 Pro PHEV com um novo pacote de equipamentos antes de tornar-se nacional, o que continua previsto para acontecer no 2º semestre de 2025. Porém, o preço subiu R$ 15.000, passando de R$ 264.990 para R$ 279.990.
Todas as mudanças foram bem pontuais. Para começar, os engenheiros da Caoa Chery recalibraram a resposta do acelerador e da transmissão. Isto faz com que entregue mais torque pisando menos no pedal, enquanto o câmbio realiza trocas 1,6 s mais rápido nas retomadas. Estas mesmas mudanças foram aplicadas para o Tiggo 7 PHEV.
Para aumentar a autonomia, o tanque de combustível foi substituído por um de 60 litros, um aumento de 15 litros em comparação ao modelo atual. Pelo padrão do Inmetro, o SUV chega a fazer 32 km/l na cidade e 27,9 km/l na estrada de consumo equivalente – ou seja, usando somente a energia das baterias e convertendo para km/l. São 54 km de autonomia sem usar o motor a combustão.
Apesar da recalibração, segue com o motor 1.5 turbo a gasolina e dois motores elétricos posicionados na transmissão DHT, gerando um total de 317 cv e 56,6 kgfm. A Caoa diz que acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.
Sem alterações no visual, o Caoa Chery Tiggo 8 Pro PHEV segue com o design externo que já conhecemos. A coisa muda ao olhar a cabine, principalmente para o console central, que foi no caminho oposto do Tiggo 7 PHEV e teve seu design simplificado. A tela de controle do ar-condicionado foi eliminada, passando os botões para um espaço abaixo da multimídia.
A marca deixou alguns botões no console, como o seletor do modo de condução e o controle do volume. Mais a frente, depois da alavanca do câmbio, agora em forma de joystick, está um porta-copos e o carregador wireless para smartphone de 50 kW. O acabamento também é novo, na cor marrom Terracota.
Assim como foi com o Tiggo 7 PHEV, o Tiggo 8 PHEV agora tem duas telas de 12,3” posicionadas lado a lado, uma para o painel de instrumentos e outra para a multimídia. Traz um novo sistema com comando de voz e Android Auto e Apple CarPlay sem fio. A Caoa Chery destaca o GPS nativo integrado ao novo head-up display, capaz de mostrar as instruções no para-brisa.
Para aumentar a sensação de ser um carro premium, o SUV médio ganhou massageador para o banco do passageiro, assim como controles elétricos e um apoio para pernas também ajustado eletricamente – porém, não tem ajuste de altura.
Sem nenhum opcional, vem de série com ar-condicionado de duas zonas, câmera 540° (mostrando a imagem embaixo do capô), carregador sem fio para celular, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro, teto solar panorâmico, faróis full-led, seis airbags, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, sensor de chuva, freio de estacionamento eletrônico, assistente de permanência em faixa, entre outros.