Caoa Chery Arrizo 6 entra na briga com Corolla, Civic e Cruze a R$ 98.400
Montado localmente, sedã médio chega em versão única de acabamento e sem opcionais, mas valor é promocional e logo subirá para R$ 108.750
 
    A Caoa Chery apresentou através de um vídeo ao vivo nesta quarta-feira (24) o Arrizo 6, sedã médio que já está sendo fabricado em Jacareí (SP) para brigar no segmento dominado atualmente pelo Toyota Corolla.
O modelo da marca japonesa não será seu único rival. Honda Civic, Chevrolet Cruze, VW Jetta, Nissan Sentra, Kia Cerato e Citroën C4 Lounge são outros modelos que o estreante terá de enfrentar.
Para tanto, a operação sino-brasileira adotou uma estratégia agressiva para o preço de lançamento: R$ R$ 98.400 em versão única, a GSX, sem nenhum pacote opcional, o que significa que todos os equipamentos virão de série.
Mas não se empolgue tanto, pois o valor é promocional. A Caoa ainda não informou por quantas semanas ou após quantas unidades vendidas o valor será reajustado para o padrão de R$ 108.750, mas diz que a etiqueta menor durará “pouco tempo”.
A chegada às lojas ocorrerá ao longo da primeira quinzena de julho. A expectativa é emplacar cerca de 150 unidades por mês ou 0,2% do atual volume mensal de vendas.
 
    O trem de força é o mesmo do irmão menor Arrizo 5, formado pelo motor quatro-cilindros 1.5 turbo flex sem injeção direta de 150 cv e 21,4 kgfm, aliado a câmbio CVT com nove marchas simuladas.
Segundo o fabricante, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 10 s, e registrou as seguintes medições no programa de etiquetagem veicular do Inmetro: 11/7,6 km/l na cidade e 13,3/9,4 km/l estrada, respectivamente com gasolina/etanol.
Assim como o Tiggo 5X, o Arrizo 6 oferecerá dois modos de condução: Eco ou Sport.
Apesar do entre-eixos mais curto que o dos rivais, 2,65 m, o Arrizo 6 terá nas demais dimensões um trunfo contra seus concorrentes. São 4,67 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,49 m de altura e ótimos 570 litros de volume no porta-malas.
 
    Entre os itens de série, o Arrizo 6 terá: seis airbags (frontais, laterais e de cortina); controles de estabilidade e tração com assistente de partida em rampas; freios a disco nas quatro rodas com auto hold; chave com sensor presencial e função para dar a partida remotamente e ligar o ar-condicionado; quatro câmeras formando imagem de 360 graus para auxílio a manobras; faróis com projetor e luz diurna de led; lanternas traseiras com leds; piloto automático; teto solar.
Por dentro, o sedã traz: quadro de instrumentos com tela digital colorida de 7 polegadas ao centro; central multimídia de 9 polegadas com projeção de celulares (Apple CarPlay e Android Auto); volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade; ar automático com regulagem em tela digital no console; freio de estacionamento eletrônico; portas dianteiras, volante, manopla de câmbio e bancos revestidos de couro.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

 Chineses adoram as grades enormes da BMW, que não vai se render às críticas
Chineses adoram as grades enormes da BMW, que não vai se render às críticas
 
							 
							 
							 
							 
							 
							 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA