Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Caoa Changan já é realidade? Marca tem conta falsa no Instagram

Marca chinesa já testou uma série de veículos no Brasil e até registrou um SUV elétrico, mas ainda não tem divulgação oficial

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 9 set 2025, 20h23 - Publicado em 9 set 2025, 18h43
Changan CS75 Plus
Changan CS75 Plus (Changan/Divulgação)
Continua após publicidade

Atualizado às 20h – Apuramos que a conta do Instagram não é verdadeira.

Desde o começo do ano, você viu uma série de modelos da chinesa Changan sendo testados no Brasil, inclusive da sua divisão de luxo, a Avatr. A marca vai começar a tomar forma no Brasil por meio de uma parceria com a Caoa. No entanto, a conta criada no Instagram é falsa.

Basta procurar por @caoachangan e encontrará o perfil ainda sem conteúdo. Há apenas uma imagem com o logo e o céu azul ao fundo, trazendo como legenda a palavra “aguarde”. Também não há muitos seguidores e o perfil ainda não segue ninguém. Esta conta, porém, não é oficial. Por sinal, o domínio caoachangan.com.br já foi comprado e pertence a um desconhecido.

Changan UNI-T
(Changan/Divulgação)

Ainda há muito mistério no que diz respeito ao retorno da Changan. Isso mesmo, retorno. Ela já operou no Brasil entre 2006 e 2016, com o nome Chana, vendendo principalmente pequenos caminhões e minivans.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Agora a proposta é outra, querendo entrar de cabeça nos segmentos mais importantes do mercado automotivo nacional. Entre os modelos flagrados rodando pelo Brasil, está o SUV médio Changan UNI-T, que mede 4,51 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,56 m de altura e com um entre-eixos de 2,71 m. 

Changan CS75 Plus
Changan CS75 Plus (Changan/Divulgação)
Continua após a publicidade

Essas são medidas que o colocariam para concorrer com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. Ainda mais porque ele não é eletrificado, como a maioria dos conterrâneos, mas sim um carro a combustão comum, podendo ser equipado com motor 1.5 turbo de 179 cv ou 2.0 turbo de 230 cv.

Outro que avistado foi o Changan CS75 Plus, um SUV de 4,77 m de comprimento e 2,80 m de entre-eixos, que também é equipado com motor a combustão. No seu caso, o motor é um 1.5 turbo a gasolina com 192 cv e 31,5 kgfm sempre combinado a um câmbio automático de oito marchas.

Avatr 07
Avatr 07 (Changan/Divulgação)
Continua após a publicidade

Mas a marca também deve concorrer entre os elétricos, com o SUV de luxo Avatr 07, que até já está registrado no Brasil. O SUV elétrico é ainda maior que os outros, medindo 4,82 m de comprimento e tem 314 cv posicionado no eixo traseiro. Dependendo da versão, pode receber também um motor dianteiro de 178 cv ou mesmo um motor 1.5 turbo de 156 cv, que funciona apenas como extensor de alcance.

Nem a Changan, nem a Caoa se pronunciaram sobre qual modelo será lançado primeiro no Brasil, tão pouco sobre como será essa parceria.

Continua após a publicidade

A Caoa já estava procurando parceiros há muitos anos e já que cortou relações com Hyundai. A empresa também teve divergências com o Grupo Chery sobre as marcas Omoda & Jaecoo, que estão no Brasil com uma operação independente.

Em julho, interlocutores contaram à QUATRO RODAS as intenções da Caoa e que as negociações estão bem avançadas, com previsão de iniciar as vendas em 2026. Os planos envolvem as duas marcas e, a princípio, os carros virão importados da China, com uma possível operação de montagem local em Anápolis (GO), no futuro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.