BLACK FRIDAY: ASSINE a partir de R$ 1 por semana
Continua após publicidade

Câmbio CVT da Honda começa a ser montado em nova fábrica no Brasil

Nova unidade instalada em Itajaí (SC) é voltada para a montagem de câmbio CVT e motores com componentes importados

Por Bruno dos Santos
4 Maio 2022, 20h15

Após anunciar todos os seus lançamentos no Brasil para os próximos anos, a Honda anunciou a montagem local de dois componentes fundamentais dos seus carros em uma nova fábrica.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

A fabricante japonesa anunciou uma nova fábrica na cidade de Itajaí (SC), onde fará a montagem dos câmbios CVT que equipam os novos Honda City e City hatch e que também equipará a nova geração do HR-V. O inédito motor 1.5 turbo flex também será montado na mesma unidade.

Os dois componentes serão montados com peças importadas. A Honda não informou o investimento, mas a motivação para o novo arranjo de sua produção pode ser os incentivos fiscais para itens importados pelo porto de Itajaí.

Atsushi Fujimoto
Fábrica de motores da Honda em Sumaré (SP) (Divulgação/Divulgação)

Desta forma, a partir desta semana os câmbios CVT montados em Itajaí a um ritmo de 300 unidades/dia serão enviados para a fábrica de Sumaré (SP) para a integração com o motor. Depois disso, seguirão para a fábrica de Itirapina, também no interior de São Paulo, onde serão instalados nos carros da Honda.

Continua após a publicidade
Novo Honda HR-V RS tem 1.5 turbo um pouco mais potente. O do Brasil deve ser ainda mais
Novo Honda HR-V RS tem 1.5 turbo um pouco mais potente. O do Brasil deve ser ainda mais (Divulgação/Honda)

O conjunto de transmissão de Itajaí fará parte do motor 1.5L DOHC i-VTEC com injeção direta (estes sim, fabricados no Brasil), que estreou nos novos City, mas que também equipará o Honda HR-V 2023, que será lançado em agosto. 

Versão RS tem escapes duplos
Versão RS tem escapes duplos (Divulgação/Honda)

A Honda já confirmou, também, que o motor mais potente do HR-V continuará sendo um 1.5 i-VTEC Turbo, mas que desta vez será flex. Por isso, terá mais que os 173 cv e 22,4 kgfm da geração anterior, fora de linha desde dezembro. 

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

A melhor notícia da Black Friday

Assine Quatro Rodas e tenha acesso digital a todos os títulos e acervos Abril*.
E mais: aproveite uma experiência com menos anúncio!
É o melhor preço do ano!

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

O plano para estar bem informado sobre tudo! Acesso digital ilimitado aos conteúdos dos sites, apps e acervos de todas publicações Abril.

a partir de R$ 2,00/semana

a partir de R$ 1,00/semana*
(Melhor oferta do ano!)

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

O plano completo da Quatro Rodas para ter acesso aos conteúdos exclusivos em todos os formatos: revista impressa, site com notícias 24h, edições digitais e acervos de todos os títulos Abril nos apps.

a partir de R$ 12,90/mês

a partir de R$ 9,90/mês
(Melhor oferta do ano!)

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas. Acervos disponíveis a partir de dezembro de 2023.
*Pagamento único anual de R$52, equivalente a R$1 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.