A Mobylette foi um ícone de bicicleta motorizada no Brasil. Lançada em 1975, ela foi símbolo de uma geração e continuou fazendo sucesso por mais algumas décadas.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Para os mais nostálgicos, uma boa notícia: a Caloi relançou a Mobylette,. Agora, porém, em vez de um barulhento motor dois tempos a gasolina há um motor elétrico com 350W (ou 0,5 cv) de potência embutido na roda traseira.
Ele pode ser acionado tanto pelo acelerador integrado (com 3 níveis de pedal assistido) quanto pela pedalada. A velocidade máxima é de 25 km/h e a bateria fica instalada sob o banco e promete autonomia de 30 km.
Esta nova Mobylette remete ao modelo clássico em itens como o quadro e a parte dianteira, ao mesmo tempo em que incorpora elementos para atender às expectativas dos ciclistas atuais. A ciclística é voltada para uma pilotagem vertical, assim como no modelo original, o que facilita a subida e a descida na bike elétrica.
“Trabalhar no projeto Mobyllete foi como um retorno ao passado, onde buscamos não só resgatar a experiência de mobilidade exercida nos anos 70, mas também trazer de volta características únicas que só um produto com mais de 50 anos pode ter. Todo o projeto buscou remeter a clássica Mobylette dos anos 70 mas sempre de forma modernizada, afinal não estamos falando de uma réplica ou releitura de um clássico, mas sim de um novo caminho para a mobilidade”, explica Marcos Ribeiro, head de produto da Caloi.
As vendas começaram a ser feitas pelo Mercado Livre, com entrega em todo o país. Porém, o primeiro lote já está esgotado e o anúncio já foi retirado do ar. A marca promete que entre os dias 28 e 31 de março, a Caloi Mobylette também estará disponível em lojas especializadas. O preço sugerido é de R$ 9.199.