BYD Song Pro nacional ganha aguardada atualização no interior
Unidades montadas em Camaçari (BA) passam a ter opção de revestimentos escuros no interior; até então, a cabine era dominada por tons claros
Na linha 2026, o BYD Song Pro passou por uma importante correção ao incluir os sistemas de auxílio à condução (ADAS), mas um detalhe ainda poderia melhorar. Apesar da boa qualidade, o acabamento interno em tons claros não era unanimidade. Por isso, em um movimento rápido, a marca passa a oferecer no Brasil uma nova opção de interior para o SUV híbrido.
Segundo apurado por QUATRO RODAS, e confirmado pela BYD, as unidades do Song Pro montadas na fábrica de Camaçari (BA) ganham a opção de interior com revestimentos em preto. A nova aparência interna pode ser combinada com qualquer um dos tons externos para a carroceria, como o cinza, azul, branco ou preto (esta última, novidade na linha 2026).
Não há mudança de valores na escolha pela nova opção de revestimento, que também não descontinuará o acabamento anterior, em tons claros. Ou seja, a combinação dependerá do gosto do cliente.
Oficialmente, a marca não divulga imagens do interior escurecido. Porém, a novidade já está disponível em outros mercados, como na Argentina. É possível ver que a faixa central adota uma peça horizontal em preto brilhante e, logo abaixo, um revestimento sintético apresenta desenhos como listras verticais. Apliques prateados aparecem nas porções inferiores e superiores do painel, bem como nas portas e nas maçanetas.
Os bancos e os painéis de porta têm revestimentos sintéticos em preto, com costuras aparentes em laranja. O tom de contraste também aparece nas abas dos bancos.
A obrigatoriedade das cores claras na cabine era uma crítica do Song Pro, pontuada recentemente por QUATRO RODAS no teste da linha 2026 do modelo. Além de questões culturais do mercado brasileiro, acostumado com interiores escuros, tons claros aumentam a preocupação com sujeiras e manchas, especialmente em famílias maiores ou transportes executivos.






