BYD Shark poderá ter versão mais potente e com maior capacidade de carga
Capacidade de reboque com a nova motorização poderá subir de 2.500 kg para 3.500 kg, enquanto a potência passaria dos 500 cv

A BYD Shark foi lançada em 2024 como nada menos que a picape média mais potente do mundo. Porém, os chineses querem mais e uma versão ainda mais potente e com mais capacidade de reboque está prevista para ser lançada. Porém, isso ainda poderá levar alguns anos.
De acordo com o site australiano Drive, a Shark ganhará uma configuração com motor 2.0 turbo, no lugar do atual 1.5 turbo que rende, sozinho, 183 cv. Ao todo, junto aos dois motores elétricos, a picape atual entrega 437 cv e 65 kgfm, números superiores aos de uma Ford Ranger Raptor, com seus 397 cv e 59,5 kgfm para o mercado brasileiro.
Ainda não se sabe qual seria o aumento de potência da Shark na nova versão, que ficaria imediatamente acima da atual. É possível estimar, porém, que ela passe dos 500 cv combinados, levantando rumores de que a versão poderia ganhar um apelo de esportividade, como a Raptor. No entanto, David Smitherman, CEO da BYD na Austrália, deu a entender à publicação australiana que isso talvez não esteja nos planos.

Outra possibilidade é sobre um aumento na capacidade de reboque da picape, que passaria dos atuais 2.500 kg para aproximadamente 3.500 kg, com freios. O número faria sentido para se igualar à capacidade da GWM Cannon Alpha, picape híbrida plug-in da linha Poer, da GWM.
Embora o modelo seja quase certo, ele demorará. Segundo Smitherman, o foco atual é a Shark convencional (chamada por Shark 6 na Austrália), então a nova versão poderia aparecer não neste ano, nem no próximo, mas só em 2027. “Sim, ainda está longe”, reforçou o executivo.