A família do BYD Seal está crescendo. Além da versão elétrica, vendida no Brasil, o sedã ainda tem uma versão híbrida plug-in DM-i e o SUV Seal U (uma variação do BYD Song Plus). A novidade agora é o BYD Seal 06, um híbrido plug-in com dimensões menores e que se tornará o sedã mais barato da linha Seal.
Revelado pelo Ministério da Indústria e da Tecnologia da Informação da China (MIIT), o BYD Seal 06 equivale a um BYD Qin L dentro da linha Ocean. Tem 4,83 m de comprimento (3 cm a mais que o Seal), 1,87 m de largura, 1,49 m de altura (2 cm a mais) e 2,79 m de entre-eixos (3 cm a menos).
O design é o que diferencia um pouco o Seal 06 dos demais sedãs: o formato dos faróis full-led, sem prolongamento, e do para-choque seguem a linguagem de design mais recente da linha Ocean, guardando semelhanças com o SUV Sea Lion 07 e com inspiração livre em elementos dos oceanos.
Se a lateral não tem vinco nas portas, tem cromados emoldurando os vidros laterais. Já na traseira, o Seal 06 mantém o estilo das lanternas interligadas entre si. Seu formato é diferente, com ondulações, mas as falsas saídas de ar com vinco alinhado à tampa do porta-malas são coisas já vistas no Seal convencional. É possível dizer, todavia, que este novo sedã tem visual mais conservador.
Há duas opções mecânicas, sempre com conjunto híbrido plug-in DM-i. Uma tem 163 cv e outra tem 218 cv, mudando o motor elétrico combinado ao sistema e-CVT, pois o motor a combustão é sempre o 1.5 aspirado de 110 cv. Independente da versão, a velocidade máxima do sedã será 180 km/h. A versão híbrida do Seal convencional, por sua vez, usa motor turbo.