Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

BYD Leopard 5 já tem mudanças e ganha visual mais urbano e sistema da Huawei

O modelo deve chegar ao Brasil ainda em 2025, mas com aparência mais off-road; os novos sistemas prometem mais segurança

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2025, 08h32 - Publicado em 25 fev 2025, 07h00
BYD Leopard 5
BYD Leopard 5 (Divulgação/BYD)
Continua após publicidade

Previsto para chegar ao Brasil ainda em 2025, o Leopard 5, da FangChengBao, uma das divisões premium da BYD, ganhou uma nova configuração mais urbana e tecnológica. Além de uma leve alteração visual, a versão ganhou novos sistemas inteligentes para auxílio à condução (um deles fornecido pela Huawei), sem deixar as capacidades off-road de lado.

As novidades na dianteira são discretas e restritas ao para-choque, mais liso e com um aplique de proteção prateado na porção inferior. No Leopard 5 Intelligent Driving Edition, também há novas rodas com acabamento diamantado na face e, os para-lamas e para-choques são pintados na cor da carroceria. Nas demais versões, as peças são em plástico sem pintura.

BYD Leopard 5
BYD Leopard 5 (Divulgação/BYD)

A traseira tem mudanças ainda menores: o para-choque apenas desloca as luzes para uma posição ainda mais baixa. O interior é o mesmo, com linhas retas e horizontais, e elementos que fazem lembrar da BYD Shark. O SUV tem três telas, destacando a central multimídia de 15,6 polegadas. O quadro de instrumentos tem 12,3 polegadas, mesmo tamanho da terceira tela, instalada para o passageiro.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Como destaques o modelo tem dois novos sistemas. O primeiro, da própria BYD, é o “God’s Eye” (Olho de Deus, em tradução livre para o português), que engloba sistemas de auxílio à condução com promessa de mais eficiência e tecnologia. Em conjunto há também o ADS 3.0 da Huawei, que também promete ajuda na prevenção de acidentes, sem dar maiores detalhes técnicos.

BYD Leopard 5
BYD Leopard 5 (Divulgação/BYD)

O modelo continua equipado com motorização híbrida, combinando um motor 1.5 turbo a gasolina a outros dois elétricos, somando 680 cv e 77,5 kgfm. Com a bateria de 31,8 kWh, o modelo pode rodar até 125 km em modo elétrico e até 1.200 combinando os três motores, segundo a marca nos padrões de medição da China.

Continua após a publicidade

Entre as capacidades off-road, o Leopard 5 tem três bloqueios de diferenciais, suspensão adaptativa (que permite que ele se movimente com apenas três rodas) e bons ângulos de ataque (35°) e saída (32°). Já um funcionamento específico dos motores elétricos permitem uma redução no diâmetro de giro do modelo, para apenas 3,4 metros.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de 9,90/mês*
ECONOMIZE ATÉ 63% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Você pediu, a gente ouviu. Receba a revista em casa a partir de 9,90.
a partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.