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BYD King entra em pré-venda com duas versões sempre com 235 cv

Sedã médio tem versões com baterias diferentes e poderá ter guerra de preços com Toyota Corolla e até com o Volkswagen Virtus

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 ago 2024, 10h17 - Publicado em 16 jun 2024, 18h47
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  • Com lançamento marcado para o próximo dia 18, o BYD King, primeiro sedã médio híbrido da fabricante chinesa, já está em pré-venda no Brasil.

    A estratégia é a mesma do lançamento do Dolphin Mini: os interessados deverão pagar, on-line, um sinal de R$ 6.000 para garantir um carro com as condições de pré-venda e esse valor será abatido do preço final do carro, também como desconto, ou poderá ser aplicado como valorização do carro usado dado como entrada.

    O preço oficial de lançamento do BYD King só será divulgado no dia do lançamento, próxima terça-feira (18).

    Motores do BYD King

    BYD King porto

    O BYD King terá duas versões no Brasil, ambas com 235 cv. O King GL terá bateria de 8,3 kWh, enquanto o King GS terá bateria de 18,3 kWh. Na prática, uma versão tem motores do Song Plus 2024 e outra tem os motores do 2025. No SUV, a menor bateria garante autonomia elétrica de 28 km, enquanto a maior bateria ampliou a autonomia para 68 km no padrão do Inmetro.

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    Os motores também foram modificados. O motor 1.5 aspirado a gasolina, que antes tinha 110 cv, agora tem 105 cv e os mesmos 13,8 kgfm. O motor elétrico da versão com 8,3 kWh tem 179 cv e 32,2 kgfm, enquanto a versão com bateria de 18,3 kWh recebe um motor de 194 cv e 33,1 kgfm.

    BYD King porto

    A potência combinada dos dois motores não muda no BYD King, é sempre de 235 cv. O tempo de 0 a 100 km/h divulgado pela BYD é de 7,9 segundos. No caso do Song Plus, a versão com bateria maior é mais pesada e tem consumo de gasolina maior. 

    Em temos de dimensões, o BYD King é maior que um Toyota Corolla. São 4,78 m de comprimento (14 cm a mais), 2,72 m de entre-eixos (2 cm a mais)), 1,84 m de largura (6 cm a mais) e 1,49 m de altura (6 cm a mais). Mas o conforto no banco traseiro não chega a ser tão bom, por causa do assoalho alto devido ao pacote de baterias. Mas há saídas de ar dedicadas e duas portas USB.

    Equipamentos e preços do BYD King

    BYD King porto

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    Bem equipado, o sedã traz itens como piloto automático adaptativo (ACC), assistente de permanência em faixa, retrovisor interno fotocrômico, rodas aro 17, reconhecimento de placas, seis airbags, chave NFC, rede WiFi 4G e atualizações via internet.

    Há também a tradicional central multimídia giratória, que pode ser de 12,8 ou 15,6 polegadas a depender da versão, e um quadro de instrumentos digital de 8,8 polegadas.

    Preços do BYD Song Plus podem ficar abaixo do Toyota Corolla

    A despeito da carga tributária, os carros da BYD costumam ser vendidos na mesma faixa de preços em todos os países das Américas onde a marca atua. Essa regra vale para os Dolphin, Dolphin Mini, Song Plus e Yuan Plus, e, se for repetida com o BYD King, poderá surpreender.

    BYD King DM-I 2024
    (Divulgação/BYD)
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    Isso porque o BYD King foi lançado no México unicamente na versão de 8,3 kWh, por 499.800 pesos mexicanos. Esse preço, no câmbio atual, equivale a R$ 145.000. Não surpreenderia se o sedã fosse lançado no Brasil por R$ 145.800 – ou R$ 139.800 para quem entrar na pré-venda. Não há nada garantido, mas essa é uma estratégia que a BYD já aplicou anteriormente com o Dolphin Mini.

    Se assim for, o BYD King não será mais barato apenas que o Toyota Corolla – que parte dos R$ 151.010 na versão 2.0 GLi. Também seria pouco mais caro que um Volkswagen Virtus Highline 1.0 TSI, que parte dos R$ 141.990. O Corolla tem 169 cv e o Virtus tem 128 cv.

    Ficha técnica – BYD King DM-i GL

    Motor: gas., diant., transv., 4 cil., 16V, 1.497 cm³, 105 cv, 13,8 kgfm. Elétrico, dianteiro,179 cv, 32 kgfm
    Câmbio: e-CVT, tração dianteira

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    Direção: elétrica progressiva com ajuste de dureza, 11,1 m (diâmetro de giro)
    Bateria: Blade (LFP) 8,3 kWh; recarga a 7 kW; autonomia elétrica, 55 km (CLTC)
    Suspensão: McPherson (diant.), eixo de torção (tras.)
    Freios: disco ventilado (diant.), disco sólido (tras.)
    Pneus: 215/55 R17

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    Dimensões: compr., 478 cm; larg., 184 cm; altura, 149 cm; entre-eixos, 272 cm; peso, 1.700 kg; porta-malas, 450 litros; tanque de combustível, 48 l
    Desempenho: 0 a 100 km/h em 7,9 s e velocidade máxima de 185 km/h *dados de fábrica

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