Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

BYD King entra em pré-venda com duas versões sempre com 235 cv

Sedã médio tem versões com baterias diferentes e poderá ter guerra de preços com Toyota Corolla e até com o Volkswagen Virtus

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 ago 2024, 10h17 - Publicado em 16 jun 2024, 18h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Com lançamento marcado para o próximo dia 18, o BYD King, primeiro sedã médio híbrido da fabricante chinesa, já está em pré-venda no Brasil.

    A estratégia é a mesma do lançamento do Dolphin Mini: os interessados deverão pagar, on-line, um sinal de R$ 6.000 para garantir um carro com as condições de pré-venda e esse valor será abatido do preço final do carro, também como desconto, ou poderá ser aplicado como valorização do carro usado dado como entrada.

    O preço oficial de lançamento do BYD King só será divulgado no dia do lançamento, próxima terça-feira (18).

    Motores do BYD King

    BYD King porto

    O BYD King terá duas versões no Brasil, ambas com 235 cv. O King GL terá bateria de 8,3 kWh, enquanto o King GS terá bateria de 18,3 kWh. Na prática, uma versão tem motores do Song Plus 2024 e outra tem os motores do 2025. No SUV, a menor bateria garante autonomia elétrica de 28 km, enquanto a maior bateria ampliou a autonomia para 68 km no padrão do Inmetro.

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade

    Os motores também foram modificados. O motor 1.5 aspirado a gasolina, que antes tinha 110 cv, agora tem 105 cv e os mesmos 13,8 kgfm. O motor elétrico da versão com 8,3 kWh tem 179 cv e 32,2 kgfm, enquanto a versão com bateria de 18,3 kWh recebe um motor de 194 cv e 33,1 kgfm.

    BYD King porto

    A potência combinada dos dois motores não muda no BYD King, é sempre de 235 cv. O tempo de 0 a 100 km/h divulgado pela BYD é de 7,9 segundos. No caso do Song Plus, a versão com bateria maior é mais pesada e tem consumo de gasolina maior. 

    Em temos de dimensões, o BYD King é maior que um Toyota Corolla. São 4,78 m de comprimento (14 cm a mais), 2,72 m de entre-eixos (2 cm a mais)), 1,84 m de largura (6 cm a mais) e 1,49 m de altura (6 cm a mais). Mas o conforto no banco traseiro não chega a ser tão bom, por causa do assoalho alto devido ao pacote de baterias. Mas há saídas de ar dedicadas e duas portas USB.

    Continua após a publicidade

    Equipamentos e preços do BYD King

    BYD King porto

    Bem equipado, o sedã traz itens como piloto automático adaptativo (ACC), assistente de permanência em faixa, retrovisor interno fotocrômico, rodas aro 17, reconhecimento de placas, seis airbags, chave NFC, rede WiFi 4G e atualizações via internet.

    Há também a tradicional central multimídia giratória, que pode ser de 12,8 ou 15,6 polegadas a depender da versão, e um quadro de instrumentos digital de 8,8 polegadas.

    Continua após a publicidade

    Preços do BYD Song Plus podem ficar abaixo do Toyota Corolla

    A despeito da carga tributária, os carros da BYD costumam ser vendidos na mesma faixa de preços em todos os países das Américas onde a marca atua. Essa regra vale para os Dolphin, Dolphin Mini, Song Plus e Yuan Plus, e, se for repetida com o BYD King, poderá surpreender.

    BYD King DM-I 2024
    (Divulgação/BYD)

    Isso porque o BYD King foi lançado no México unicamente na versão de 8,3 kWh, por 499.800 pesos mexicanos. Esse preço, no câmbio atual, equivale a R$ 145.000. Não surpreenderia se o sedã fosse lançado no Brasil por R$ 145.800 – ou R$ 139.800 para quem entrar na pré-venda. Não há nada garantido, mas essa é uma estratégia que a BYD já aplicou anteriormente com o Dolphin Mini.

    Continua após a publicidade

    Se assim for, o BYD King não será mais barato apenas que o Toyota Corolla – que parte dos R$ 151.010 na versão 2.0 GLi. Também seria pouco mais caro que um Volkswagen Virtus Highline 1.0 TSI, que parte dos R$ 141.990. O Corolla tem 169 cv e o Virtus tem 128 cv.

    Ficha técnica – BYD King DM-i GL

    Motor: gas., diant., transv., 4 cil., 16V, 1.497 cm³, 105 cv, 13,8 kgfm. Elétrico, dianteiro,179 cv, 32 kgfm
    Câmbio: e-CVT, tração dianteira
    Direção: elétrica progressiva com ajuste de dureza, 11,1 m (diâmetro de giro)
    Bateria: Blade (LFP) 8,3 kWh; recarga a 7 kW; autonomia elétrica, 55 km (CLTC)
    Suspensão: McPherson (diant.), eixo de torção (tras.)
    Freios: disco ventilado (diant.), disco sólido (tras.)
    Pneus: 215/55 R17
    Dimensões: compr., 478 cm; larg., 184 cm; altura, 149 cm; entre-eixos, 272 cm; peso, 1.700 kg; porta-malas, 450 litros; tanque de combustível, 48 l
    Desempenho: 0 a 100 km/h em 7,9 s e velocidade máxima de 185 km/h *dados de fábrica

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.