Os BYD Dolphin e Dolphin Plus têm diferenças importantes entre si. Enquanto o Dolphin convencional foi concebido para o mercado Chinês, o Dolphin Plus tem diferenças técnicas, no design e até nas dimensões, pois foi criado para ser vendido no mercado Europeu. Agora, a BYD está oferecendo algumas dessas melhorias ao Dolphin que vende na China.
A novidade está sendo lançada como Dolphin Champion Edition e começará a ser vendida em fevereiro. Seu visual não muda, exceto pela adoção das rodas com menor arrasto aerodinâmico, pelos vidros traseiros escurecidos e pela oferta da nova cor cinza Atlantis.
O carro também permanece com os 4,12 m de comprimento, dispensando a frente mais comprida da versão europeia (que tem 4,24 m). Contudo, troca a suspensão traseira com eixo de torção pelo conjunto multilink usado nos carros vendidos na Europa e que promete melhor estabilidade e mais conforto.
O motor do BYD Dolphin Champion Edition não muda, permanece com 95 cv e 13,4 kgfm. O carro europeu tem 204 cv e 31,6 kgfm. Por outro lado, há oferta de baterias com 45 kWh, que é a convencional, e 60 kWh, que é a usada pelo Dolphin europeu.
No ciclo chinês, a menor bateria promete 420 km (no Brasil, foi corrigida para 231 km) e a maior promete 520 km de alcance.
Por dentro, a nova versão mantém o visual, a central multimídia giratória de 12,8 polegadas e o quadro de instrumentos digital de 5 polegadas. A novidade é a oferta de uma base de carregamento sem fio para smartphones e a troca dos USB convencionais pelo USB-C.