A Bugatti está enfrentando uma situação bastante inusitada por causa do Veyron. Tudo porque o superesportivo de 1.001 cv está “encalhado” nas lojas.
Lançado em 2006, o bólido teria apenas 300 unidades produzidas, mas a chegada da versão conversível acrescentou 150 unidades a esta conta. Em dezembro do ano passado, a marca anunciou a venda do Veyron de número 400. Só que, desde então, cerca de 40 veículos Grand Sport estão à espera de um proprietário, totalizando 62,5 milhões de euros parados nos pátios da empresa.
Segundo a agência de notícias Bloomberg, a Bugatti pretende resolver este problema com o Dynamic Drive Experience, programa de pilotagem voltado a clientes potenciais nos Estados Unidos. O curso permite que os participantes dirijam o Veyron Grand Sport em estradas e acelerá-lo ao máximo em aeroportos particulares. Com isso, a marca espera vender mais alguns exemplares.
Talvez por conta desta dificuldade, a Bugatti não pensa em lançar um sucessor para o Veyron tão cedo, mesmo depois de todas as 450 unidades terem sido vendidas. Embora tenha admitido que a marca está desenvolvendo um novo projeto, o Diretor de Vendas para as Américas, John Hill, admitiu que “não esperaria por um anúncio desses pelos próximos anos”.