Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Bugatti está com toda a sua produção esgotada até 2029

Os carros da Bugatti não são baratos, mas a produção artesanal e limitadíssima, tornam eles muito mais difíceis de serem comprados

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 24 ago 2025, 10h33 - Publicado em 24 ago 2025, 10h22
Bugatti Tourbillon
 (Divulgação/Bugatti)
Continua após publicidade

Comprar um Bugatti é uma tarefa extremamente difícil. O primeiro e mais óbvio fator é o preço: seus esportivos custam muitas dezenas de milhares de dólares, o que na conversão para reais pode passar dos R$ 100 milhões. Mas não é sobre isso que falaremos.

Outro aspecto que dificulta o acesso a esses esportivos são as baixas tiragens dos seus modelos e o modo de produção. Para a marca, isso cai como uma luva. Em entrevista à CarBuzz Frank Heyl, diretor de design da marca, afirmou que a caderneta de pedidos da Bugatti já está cheia até 2029.

A Bugatti vê tudo isso com bons olhos, já que facilita seu planejamento para o futuro. “Quando se tem esta estabilidade financeira, tudo funciona de forma sólida. Está tudo definido”, afirmou Heyl.

Híbrido vem sob o comando do gênio dos carros elétricos, Mate Rimac
Tourbillon junta motor V16 a três motores elétricos (Divulgação/Bugatti)

Em teoria, trabalhar com uma produção limitadíssima igual à Bugatti seria mais fácil e mais rápido para atender a demanda. Mas as linhas de produção de Molsheim não são como aquelas as quais estamos acostumados. Cada carro é feito quase como uma obra prima, em um processo que pode ser considerado artesanal. Ou seja, não existe pressa para entregá-los aos clientes.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Seus dois modelos mais recentes provam isso. O Tourbillon, que sucessor do Chiron, é o modelo de maior volume da Bugatti, sendo limitado em apenas 250 unidades. Ele também é o primeiro híbrido da história da marca, sendo equipado com um V16 aspirado e três elétricos, entregando 1.800 cv.

Já o Bolide é ainda mais limitado, com apenas 40 unidades disponíveis, sendo um carro exclusivo para pistas. Ele já traz uma mecânica mais clássica, trazendo o famoso W16 quadriturbo de 1.600 cv, assim como o Chiron e o Mistral.

Continua após a publicidade
Modelo conceito do Bugatti Bolide.
Modelo conceito do Bugatti Bolide. (Divulgação/Bugatti)

Fora isso, a Bugatti ainda lançou o Programme Solitaire, voltado para modelos únicos sob encomenda. Ele deu origem ao Bugatti Brouillard, encomendado pelo empresário holandês Michel Perridon, dono da maior coleção privada de Bugattis do mundo.

Para a marca, a estratégia é muito boa, mas quem encomenda um desses carros tem que ser muito paciente. No caso do Tourbillon, é possível a espera pode demorar cerca de quatro anos. Isso se ele conseguir fazer a encomenda, já que a lista de procura é muito maior do que a de unidades disponíveis.

Continua após a publicidade

É um problema que a Bugatti está tentando contornar. A montadora está criando uma nova unidade de produção dentro do seu complexo na França. Claro que a intenção não é atingir os grandes números de produção diária de marcas tradicionais, mas vai ajudar a diminuir em alguns anos o tempo de espera dos seus clientes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.