Bugatti Chiron e Pagani Utopia: carros mais caros do Brasil estão em Interlagos
Festival Interlagos conseguiu reunir os dois modelos mais caros do Brasil, ambos com preços que passam os R$ 40 milhões de reais
Vê-los já é uma raridade. Agora, se deparar com ambos juntos é algo ainda mais inacreditável. O Festival Interlagos conseguiu juntar e expor ao público os únicos Bugatti Chiron e Pagani Utopia do Brasil.
O Bugatti Chiron Sport é uma lenda entre os hipercarros. O esportivo francês foi revelado em 2016 e conseguiu ser ainda mais impressionante que o Veryon, modelo o qual ele substituiu.
Ambos usavam o mesmo motor W16 8.0 com quatro turbocompressores, mas o Chiron ganhou diversos ajustes, como turbinas maiores, intercooler revisado e sistema de escape de titânio. Tudo isso para chegar aos incríveis 1.500 cv e 163,5 kgfm. O carro que está no Brasil é o Chiron Sport, mas ainda existiu o Super Sport 300+, com 1.600 cv.
Equipado com uma transmissão de dupla embreagem e sete velocidades e tração integral, o Chiron era o carro mais potente e rápido de sua época. Alcançava os 100 km/h em apenas 2,4 s e podia atingir a máxima de 490 km/h em sua versão mais extrema.
As primeiras unidades lançadas custaram o equivalente a R$ 10,4 milhões cada. No Brasil, o primeiro — e único — Chiron chegou só em 2024 e deixou todos curiosos ao ser avistado pelas ruas de São Paulo (SP). Estima-se que o seu preço ficou entre R$ 40 milhões e R$ 50 milhões.
Menos potente e até mais caro é o Pagani Utopia. O esportivo foi lançado em 2022 e tem apenas 99 unidades produzidas. Uma delas chegou ao Brasil no início deste ano custando algo estimado em R$ 60 milhões. É o carro mais caro do Brasil.
Assim como os carros de Fórmula 1, o Utopia pode chegar a máxima de 380 km/h e faz de 0 a 100 km/h em menos de 3 s. O responsável por isso é o motor V12 6.0 biturbo fabricado pela Mercedes-AMG, que entrega 864 cv e 112 kgfm. Para a alegria dos puristas, seu câmbio é manual de sete marchas.
O Utopia também surpreende por outros atributos. Por exemplo, há um uso extensivo de fibra de carbono “Classe A”, que a Pagani afirma ter 38% mais rigidez. Já o monocoque é de carbono-titânio, que ajuda na redução do peso. O Utopia pesa apenas 1.280 kg, sendo mais leve até que o Chiron (1.995 kg).
Os dois modelos estão expostos no Festival Interlagos, que está aberto ao público de hoje, 12, até 15 de junho, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Ford Ranger V6 tem falha em bomba de combustível e marca culpa o biodiesel
Toyota Yaris fica mais caro em 2025 mesmo fora de linha
Jeep Avenger 2026 será fabricado no Brasil junto com C3 e Aircross