Bugatti Chiron de Lego tem 2.304 motores e pode ser dirigido
Réplica tem tamanho real, leva duas pessoas e pode alcançar os 20 km/h de máxima
Lego não é brinquedo de criança. Não apenas.
A Bugatti e a Lego se uniram para montar um Chiron em tamanho real totalmente funcional. Foram mais de 13.000 horas de desenvolvimento e montagem, mas deu certo.
O carro pode levar os mesmos dois passageiros e é até mais leve: tem 1.500 kg, 496 kg a menos que um Chiron de verdade, com monocoque de fibra de carbono.
E ele anda sozinho. Entre as mais de 1 milhão de peças empregadas (unidas sem o uso de qualquer tipo de cola) há 2.304 motores e 4.032 engrenagens de um conjunto Lego Power Function. Eles geram estimados 5 cavalos e 9,4 mkgf de torque.
Uma vez pronto, o Chiron de Lego foi levado para a pista de testes de Ehra Lessien, na Alemanha, a mesma pista usada no desenvolvimento do hiperesportivo de verdade.
Foi lá que o carro de Lego superou os 20 km/h. É um feito enorme, mas o Chiron real chegou aos 420 km/h na mesma pista.
O amontoado de peças de Lego ambulante tem outros componentes funcionais, como o aerofólio traseiro móvel, o velocímetro, as lanternas traseiras, o volante removível e o pedal de freio.
De acordo com a Lego, para recriar as formas originais do carro foram utilizados segmentos triangulares interconectados. Esta técnica também foi usada nos assentos, painel e no volante. Mas rodas, pneus e emblemas são os mesmos do Chiron verdadeiro.
O custo de um Chiron 1:1 de Lego não foi informado, mas a réplica em escala 1:8, de 3.599 peças, custa 350 dólares nos EUA.
Compacto de 65 cv poderá ser um ‘esportivo acessível’ na linha GR, da Toyota
Toyota Yaris fica mais caro em 2025 mesmo fora de linha
Toyota Corolla Cross europeu se inspira no brasileiro, mas tem privilégios
Toyota aposta que o hidrogênio substituirá o diesel no futuro