Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Brasileiro importa duas Tesla Cybertruck escondido e presenteia a mãe

O engenheiro Aurélio Rosa importou as picapes para sua cidade natal, Anápolis (GO), e promoveu um evento para presentear a mãe

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 mar 2025, 23h36 - Publicado em 31 mar 2025, 19h07
CYBERTRUCK PRESENTE
 (Reprodução/Acervo pessoal)
Continua após publicidade

O engenheiro Aurélio Rosa, 36 anos, trabalhou na Tesla por oito anos, de 2013 a 2021. Quando retornou ao Brasil, não mediu esforços para continuar dirigindo modelos da ex-empresa. Ele importou, de maneira independente, um Tesla Model 3 para uso próprio e também encomendou um para o seu pai. 

Na última sexta-feira (29), foi a vez da mãe de Rosa, Lucimar Campos, receber um carro da Tesla de presente, agora uma Cybertruck. “O processo de importação durou muitos meses e eu fiz tudo em sigilo, ninguém da minha família sabia, porque eu queria fazer essa surpresa para minha mãe”, conta Aurélio, que também encomendou uma unidade para ele. 

Enquanto a Cybertruck da Lucimar é a versão AWD, com dois motores que entregam 600 cv e com autonomia de 550 km, o engenheiro ficou com a Cyberbeast, com três motores e potência total de 845 cv.

Para tornar o momento da entrega da picape memorável, Rosa decidiu fazer um evento em Anápolis (GO), sua cidade natal, convidando toda a família, amigos e também admiradores de Tesla. “Como tenho ministrado algumas palestras sobre a minha experiência na Tesla e o mercado de tecnologia, resolvi promover essa palestra na minha cidade e, ao final, eu faria a entrega do carro para minha mãe.”

CYBERTRUCK PRESENTE

Continua após a publicidade

O plano deu certo. Mais de 60 pessoas presenciaram a entrega emocionante com direito a parede falsa e todo um suspense antes da revelação. “O último slide da minha apresentação mostrou uma série de fotos de todos os carros que minha mãe teve, incluindo uma Chevrolet C20 movida a gás natural, no qual a cabine cheirava a gás sempre,” brinca Aurélio. 

View this post on Instagram

A post shared by Anápolis Notícias Reserva (@anapolis.noticiass)

A repercussão da entrega foi grande e há uma série de vídeos circulando nas redes sociais que flagraram esse momento. “Anápolis é uma cidade pequena de 500.000 habitantes e com toda essa repercussão dos vídeos no Instagram, tenho sido reconhecido na rua e têm sido divertido”, afirma.

Continua após a publicidade

O engenheiro garante que a escolha da picape não é somente para satisfazer o gosto por Tesla, mas também garantir a segurança da família, afinal a picape ganhou cinco estrelas nas principais organizações de segurança no mundo. 

CYBERTRUCK PRESENTE

Atualmente Lucimar tem uma Toyota Hilux 2020 e será uma transição drástica migrar de uma picape a diesel para uma elétrica. Aurélio confessa que a mãe ainda não teve coragem de dirigir a picape nova.

Continua após a publicidade

“Além de quase reaprender a dirigir devido a todas as particularidades de um veículo elétrico, também estamos no processo de tornar as nossas CNHs categoria C, pois por ter um PBT de 3.000 kg a Cybertruck exige a habilitação nesta categoria”, conclui. Lucimar é fazendeira e para lidar com as atividades de agricultura familiar e apicultura tem a necessidade de ter uma picape. 

View this post on Instagram

A post shared by Aurélio Rosa (@aurelio_ros)

CYBERTRUCK PRESENTE

Continua após a publicidade

Rosa informou que gastou cerca de R$ 2 milhões para importar os dois Cybertruck para o Brasil e contou com a ajuda de um advogado e uma empresa americana especializada em importações de Tesla para o Brasil. 

CYBERTRUCK PRESENTE
(Reprodução/Acervo pessoal)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 10,99/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.

abrir rewarded popup