Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Brabus cria versão picape do Mercedes-AMG G63 com quase 900 cv

Limitado a 10 unidades, o modelo será uma alternativa mais barata ao Brabus 900 XLT, com mais vocação para pista do que para o off-road

Por João Vitor Ferreira
26 set 2022, 15h46
Brabus P 900
 (Brabus/Divulgação)
Continua após publicidade

Depois de transformar o Mercedes-AMG G 63 em um buggy, agora a Brabus fez o jipão virar uma picape e apresentou a Brabus P 900 Rocket Edition — obviamente sem modéstia alguma. 

Originalmente, o G 63 já traz um impressionante V8 4.0 turbo de 804 cv. Para a sua versão, entretanto, a preparadora escolheu outro V8, o mesmo que equipa o Brabus 900 Rocket Edition — de onde vem o seu nome — um dos SUVs mais rápidos do mundo. A transmissão é automática de nove marchas, que pode ser trocada manualmente pelas borboletas no volante.

São 888 cv e 127 kgfm declarados, que fazem o P 900 ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 s. Porém ele não passa dos 300 km/h igual ao SUV que compartilha a mecânica, já que sua velocidade máxima está limitada aos 280 km/h. 

Brabus P 900 traseira
(Brabus/Divulgação)

E haja gasolina para alimentar tamanha extravagância: de acordo com a Brabus, o consumo médio de gasolina não chega aos 7 km/l em regime misto.

Continua após a publicidade

Embora seja uma picape, a P 900 não será tão voltado para o off-road. Para isso, a Brabus já lançou o seu “irmão maior”, o 900 XLP. Uma das diferenças entre os dois está novo sistema de suspensão Brabus ‘RideControl’, que tem menor altura de deslocamento e favorece uma aceleração mais rápida.

Brabus P 900 lateral
A Brabus descreve o P 900 como um “supercarro pronto para a pista” que tem a “força do Brabus 900 XLP” (Brabus/Divulgação)

Outro detalhe são as rodas de 24’’ forjadas em fibra de carbono, que na P 900 vêm de fábrica com pneus de perfil mais baixo, diferente dos pneus off-road do 900 XLP.

Continua após a publicidade

Ambos dividem a mesma seção frontal da carroceria; logo, temos a mesma grade dianteira, abertura no capô e design da traseira. O para-choque dianteiro é a única peça com um design diferente. Claro, que os logos da Mercedes foram substituídos pelos da Brabus.

Brabus P 900 dianteira
(Brabus/Divulgação)
Continua após a publicidade

Um detalhe interessante está nas saídas de escape, posicionadas na lateral do veículo. Quando em modo ‘Sport’, elas ficam mais barulhentas e acendem uma luz vermelha para chamar ainda mais a atenção. Já o modo Coming Home (“voltando para casa”, em inglês) reduz o ronco normal para não acordar a vizinhança.

Brabus P 900 interior
(Brabus/Divulgação)

Por dentro a picape é bem luxuosa. Os assentos têm couro preto e vermelho com costuras em forma de diamantes. Há telas multimídia para os dois passageiros que viajam atrás, além de uma principal na cabine.

Continua após a publicidade
Brabus P 900 interior bancos traseiros
(Brabus/Divulgação)

A Brabus também colocou alguns elementos decorativos que fazem referência ao ano de 1977, quando a marca foi criada. Ao todo, são 206 itens customizáveis, que o cliente está livre para configurar como quiser.

Falando em clientes, não serão muitos. Apenas 10 unidades serão fabricadas, assim como o 900 XLP. O preço ainda não foi divulgado, mas por ser uma versão “de entrada”, o mais provável é que a P 900 fique abaixo das 500.000 libras (equivalente a R$ 2.885.000) do seu irmão maior.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.