Dificilmente algum evento automotivo será tão extravagante quanto o salão de Dubai, que abriu as portas na última terça-feira (10). Para se alinhar ao público alvo, a Brabus apresentou o já conhecido Rocket 900 na edição Desert Gold que, como o nome sugere, homenageia o deserto de Dubai e remete à ostentação da cidade.
Baseado no topo de linha Mercedes-AMG S 65, o modelo ganha todas modificações características da Brabus. A carroceria adota apliques de fibra de carbono nos para-choques e nas laterais, além das rodas de 21 polegadas. Detalhes em preto brilhante substituem todos os cromados do Classe S, como na grade dianteira e nos logotipos traseiros. O grande protagonista, porém, é o chamativo dourado da carroceria, feito exclusivamente para o modelo e batizado de Desert Gold. O interior segue a mesma temática, mesclando couro e Alcantara pretos, com insertos dourados.
Na mecânica, a surpresa é inevitável. Graças às alterações, que atingem entre outros os turbocompressores e o sistema de escape, o sedã faz jus ao visual de superesportivo. O motor V12 6.3 biturbo passa a entregar 900 cv de potência a 5 500 rpm e 153 mkgf de torque a 4 200 rpm. Com isso, chega a números como o 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e a velocidade máxima de 350 km/h. A transmissão é automática de sete velocidades e o motorista pode controlar a intensidade do som que sai das quatro saídas de escape.
– Brabus deixa Mercedes-AMG GT S ainda mais apimentado
– Novo Mercedes-Benz C 200 Brabus já está à venda no Brasil
– Frankfurt: cinco criações insanas das preparadoras alemãs