BMW X1 2022 está mais tecnológico e pode reservar hotel, mas não encarece
SUV também trás novas funcionalidades para a assistência virtual Alexa, que passa a ser comandada através de qualquer dispositivo Echo
![BMW X1 lateral](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/02/P90450408_lowRes_bmw-x1-m-sport-02-20-1-e1644267547708.jpg?quality=70&strip=info&w=1245&h=720&crop=1)
Não há muitas novidades no design exterior ou na mecânica. O BMW X1 2022 está focado em novidades tecnológicas e não teve aumento de preço – o que independe de qualquer novo equipamento para ser feito.
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A BMW foi a primeira montadora a trazer a Alexa como um sistema de fábrica em seus veículos. Antes, a assistente poderia auxiliar o motorista em diversas funções, mas desde que ele estivesse dentro do carro. Agora, com o My BMW Alexa Skill, que estreia no X1, o proprietário pode dar comandos para o carro de qualquer lugar usando um dispositivo Echo.
Por exemplo, você pode pedir à Alexa para te informar a autonomia do veículo enquanto toma seu café antes de ir ao trabalho, através de um comando de voz e do seu Amazon Echo. Também é possível fazer o contrário, como ligar as as luzes e o ar-condicionado de sua casa antes mesmo de chegar à garagem.
Disponível em três versões – GP Plus, X-Line Plus e Sport Plus – o X1 ganhou também alguns detalhes estéticos em seu interior. Novo acabamento interno em preto brilhante aparece na variante GP Plus e em alumínio escovado na X-Line Plus. A versão intermediária também ganhou a tonalidade Mocha para o revestimento interno em couro Dakota, juntando-se às opções em preto e Oyster.
![P90434398_lowRes_bmw-x1-m-sport-09-20 BMW X1 lateral](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/02/P90434398_lowRes_bmw-x1-m-sport-09-20-e1644266787286.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Na versão topo de linha a novidade é novo sistema de som da Harman Kardon com 12 alto-falantes e amplificador de 360W. Todas as versões agora tem o volante M Sport, que traz uma empunhadura mais esportiva, segundo a BMW. A multimídia segue com tela de 10,25’’ Por fora, a única novidade é o novo visual mais agressivo das rodas de 19’’.
De baixo do capô, o SUV segue com o motor 2.0 TwinPower Turbo flex, que gera até 192 cv a 5.000 rpm e 28,5 kgfm a 1.250 rpm. Ele está acoplado à transmissão automática Steptronic, de oito velocidades, com borboletas atrás do volante para trocas manuais. De acordo com os números da BMW, o X1 faz de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e atinge até 255 km/h.
Para o conforto do condutor e passageiros, o X1 traz faróis de LED, bancos dianteiros esportivos com ajuste elétrico, display de alertas, ar-condicionado digital, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e um pacote de iluminação interna, em que as luzes de LED podem alternar entre as cores branco, laranja, bronze, lilás, verde e azul.
![BMW-X1-2021 (11) BMW-X1-2021](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/02/BMW-X1-2021-11.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Como itens de segurança o X1 tem freios ABS (os dianteiros são duplos ventilados), controle de estabilidade e tração e seis airbags, sendo duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros, e estepe de emergência.
O X1 é produzido na fábrica de Araquari, em Santa Catarina, e parte dos R$ 287.950 na versão GP Plus. A versão intermediária, X-Line Plus, custa R$ 307.950 e a Sport Plus R$ 327.950.
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