Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

BMW Série 4 e i4 têm cara nova, motores atualizados e menos botões

As versões a combustão, com motores 2.0 e 3.0, passam a ter o auxílio de um sistema híbrido-leve de 48 volts

Por Rafael Sommadossi
28 abr 2024, 17h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O BMW Série 4 passou recentemente por atualizações em suas versões cupê e conversível, incluindo as variantes feitas pela divisão M, no caso, o M4. Agora, chegou a vez das configurações mais familiares do modelo ganharem cara nova. É o caso do sedã Gran Coupe e do elétrico i4. 

    As mudanças são as mesmas para ambos os modelos, já que eles sempre foram praticamente idênticos – e continuam a ser. Na dianteira, os para-choques são novos, com aberturas maiores, enquanto os faróis ganham nova assinatura luminosa com dois traços. A única diferença entre o Gran Coupé (a combustão) e o i4, é a grade, que é quase toda fechada no elétrico. 

    BMW M440i Gran Coupe
    BMW M440i Gran Coupe (Divulgação/BMW)

    O mesmo vale para a traseira, que tem diferenças ainda menores, já que o elétrico tem apliques na base do para-choque que simulam as saídas de escape da versão a combustão – esse grande aplique em preto brilhante, porém, está disponível no pacote M Sport. As lanternas com iluminação a laser estrearam no M4 CSL e estão presentes nas novidades também. Há ainda novas opções de cores exteriores, como os metálicos verde Cape York e o vermelho Vegas.  De lado, há novas rodas de 19 e 20 polegadas.

    BMW M440i Gran Coupe
    BMW M440i Gran Coupe (Divulgação/BMW)
    Continua após a publicidade

    As mudanças continuam no interior, que passou por uma redução no número de botões físicos. Os acabamentos empregados também são novos e variam de acordo com as versões, especialmente quando comparadas as elétricas e a combustão. No caso do i4, há um detalhe no centro do volante em azul, por exemplo. Bancos esportivos estão em todas as versões, assim como o tradicional conjunto curvo de telas.

    Compartilhe essa matéria via:

    Sob o capô, o 430i recebe um motor 2.0 turbo híbrido-leve, ou seja, com auxílio de um sistema de 48 volts. A BMW diz que o motor a combustão passou por reformulações, como na admissão e nas câmaras de combustão, além de injeção, ignição e sistema de gases de escape. A potência segue a mesma, com 259 cv, e torque é de 40,8 kgfm.

    Continua após a publicidade
    BMW i4 M50
    BMW i4 M50 (Divulgação/BMW)

    A versão esportiva, M440i, tem um 3.0 de seis cilindros em linha, também integrado a um sistema de 48 volts, que oferece 11 cv e 20,4 kgfm adicionais em determinadas situações, por 10 segundos. A potência total é de 391 cv e, o torque, de 55 kgfm. De acordo com a BMW, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos quando com tração traseira e, em 4,3 segundos, com tração integral. 

    Não há informações sobre mudanças mecânicas no elétrico mas, dado que o modelo ainda é recente no mercado, não houve alterações. Assim, ele deve seguir com as opções de 286 cv, 340 cv e 544 cv.

    BMW i4 M50
    BMW i4 M50 (Divulgação/BMW)
    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.