Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

BMW Série 2 Gran Coupé: pompa de carro premium, espaço de sedã de entrada

Com lançamento no Brasil confirmado para 2020, sedã com pinta de cupê concorrerá com Audi A3 Sedan e Mercedes Classe A Sedan

Por Henrique Rodriguez, de Los Angeles (Estados Unidos)
Atualizado em 23 nov 2019, 11h32 - Publicado em 22 nov 2019, 14h37
BMW Série 2 Grand Coupé
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Grandes lançamentos costumam ser disputados  nos grandes salões automotivos. Enquanto alguns jornalistas só querem fazer fotos, outros querem aproveitar a oportunidade para analisar melhor o carro.

O BMW Série 2 Gran Coupé conseguiu com que eu e três colegas ingleses chegássemos a um consenso: o de que nenhum de nós se acomodaria confortavelmente no banco traseiro.

BMW Série 2 Grand Coupé
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Embora não seja exatamente pequeno (com 4,53 metros de comprimento e 2,70 m de entre-eixos, tem porte de sedã médio) e não tenha tração traseira (ou é dianteira, ou integral), não deixa muito para os passageiros do banco de trás aproveitarem.

Falta espaço para as pernas e, principalmente, para a cabeça. Reentrâncias no teto não são capazes de evitar que um adulto de 1,80 m dobre o pescoço para conseguir ficar ali.

Continua após a publicidade
BMW Série 2 Grand Coupé
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

É uma situação aparentemente pior do que a enfrentada em seus futuros concorrentes: Audi A3 Sedan e Mercedes A Sedan, que também passam longe de serem espaçosos.

BMW Série 2 Grand Coupé
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Isso também pode ser efeito da mistura de estilos do Série 2 Gran Coupé.

Continua após a publicidade

Tecnicamente, ele está mais próximo da nova geração do hatch Série 1 do que do cupê Série 2 propriamente dito, mas disfarça isso com o caimento do teto assemelhado ao de um cupê.

BMW Série 2 Grand Coupé
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Curioso é perceber que, dependendo do ângulo que você olha a traseira dele, ele também pode parecer um SUV cupê, se transformando em uma versão menor do X4.

BMW Série 2 Grand Coupé
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

O importante é que o Série 2 de quatro portas não deixa de lado o bom acabamento interno, nem equipamentos como o freio de estacionamento elétrico e o quadro de instrumentos digital.

Até porque estamos diante do mesmo painel do novo Série 1.

BMW Série 2 Grand Coupé
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

A intenção é ser uma alternativa acessível ao mesmo estilo do Série 8 Gran Coupé. Só que com restrições orçamentárias.

Continua após a publicidade
BMW Série 2 Grand Coupé
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Isso também tem sua justificativa. O Série 2 Gran Cupê será o sedã mais barato da BMW, sendo posicionado abaixo do Série 3.

Por isso sua importância e a disputa por um bom ângulo entre os jornalistas. Isso mesmo que a unidade exibida seja a topo de linha 235i, com motor 2.0 turbo de 306 cv e tração integral, como o do X2 M Sport.

Ainda haverá as versões 218i (140 cv), 220d (190 cv) e 228i xDrive (231 cv), esta última exclusiva para mercados fora da Europa. Todos têm câmbio automático de oito marchas, exceto o mais fraco, que usa uma caixa de sete. 

Continua após a publicidade
BMW Série 2 Grand Coupé
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

O Brasil pode estar entre eles. Por aqui, o pequeno cupê de quatro portas teria a chance de ser o modelo de entrada da BMW e até mesmo ter produção local. Mas a fabricante alemã ainda não se manifestou a respeito.

BMW Série 2 Grand Coupé
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.