BMW M5 Touring é perua com V8 híbrido e 727 cv contra a Audi RS6 Avant
Novo modelo chega com a mesma motorização do irmão sedã, sendo um conjunto híbrido com motor V8 biturbo e um total de 727 cv
Após diversas especulações e renderizações pela internet, finalmente a BMW revelou o tão esperado M5 Touring. É a versão perua da nova geração do BMW M5 e, sim… Também é híbrida.
Vamos começar pelo mais importante, o que está debaixo do capô. A BMW M5 Touring mantém o motor V8 4.4 biturbo com um motor elétrico acoplado gerando 727 cv de potência e 101,9 kgfm. Desse total, o motor a combustão é responsável por 600 cv.
O mais impressionante é a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, levando em conta o peso total de 2.508 kg do M5 Touring. A velocidade máxima é 248 km/h. Ou 304 km/h com o pacote opcional M Driver.
Segundo a BMW, a distribuição de peso da nova M5 Touring é feita na proporção 50:50, o que garante melhor aerodinâmica para o carro. Esse feito só pode ser alcançado pelo grande entre-eixos e o centro de gravidade baixo da perua. Não é a primeira vez que um station wagon da marca consegue esse feito, já que a antiga E30 sempre foi considerada mais equilibrada que os irmãos sedã e cupê.
Como no seu irmão sedã, a M5 Touring com carroceria station wagon tem visual imponente, com muitos vincos e acabamento super premium.
Começando pela frente, que traz os mesmos faróis e formato de grade sedã, mas esse último com outro desenho. O para-choque também possui acabamentos diferentes, além de entradas de ar nas extremidades. O capô é repleto de vincos.
Já na lateral, a perua da BMW não traz muitos detalhes, apenas uma grande saia sobressaltada e um vinco que se estende até as rodas traseiras logo acima. As rodas tem o mesmo desenho do sedã e são escurecidas.
A traseira é o maior destaque do visual, principalmente pelo tipo de carroceria do carro. Além de uma saída de escape quádrupla, há lanternas bipartidas afiladas, luzes de freio nas extremidades, para-choque com detalhes pretos e um spoiler que se estende do teto do carro.
A cabine tem um grande display conjunto, onde ficam posicionados o quadro de instrumentos digital e a central multimídia. Mas o grande destaque fica para os bancos esportivos em vermelho e o volante M Competition com a linha central, que escancara o instinto bruto do carro.
Nos Estados Unidos, a BMW ficou o preço da nova M5 Touring em US$ 121.500, ou cerca de R$ R$ 664.500 na conversão direta.