Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

BMW M4 GT3 EVO é atualizado, mas só será utilizado em Nürburgring em 2025

Novo modelo traz algumas atualizações visuais e mecânicas um pouco antes das 24 horas de Nürburgring, mas deve ser usado apenas em 2025

Por Lucas Parente
1 jun 2024, 14h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A BMW mostrou o seu novo M4 GT3 EVO, um pouco antes das 24 horas de Nürburgring. O modelo não será usado neste ano, mas ele passou por uma série de modificações e a, partir do ano que vem, estará disponível para as corridas.

    As mudanças já começam pelo visual. A BMW não pintou o M4 para deixá-lo o mais leve possível, mas utilizou revestimento para colorir a carroceria. A marca também instalou espelhos retrovisores menores, aumentou o tamanho das saídas de ar no arco das rodas dianteiras e ajustou algumas configurações na asa traseira. Os faróis e as lanternas do modelo também mudaram e agora são os mesmos do modelo voltado para as ruas.

    BMW-M4-GT3-Evo-13-1536x1152
    (Divulgação/BMW)

    A BMW também fez algumas atualizações mecânicas no carro, com novas barras estabilizadoras nos dois eixos, discos de freio traseiros maiores e um novo diferencial mais fácil de ajustar, o que resultará em um menor desgaste dos pneus e freios, melhorando a dirigibilidade.

    “Nossos engenheiros ouviram com muita atenção o feedback de nossos clientes durante o desenvolvimento dos carros EVO”, contou o chefe de corridas da BMW M Motorsport, Björn Lellmann.

    Continua após a publicidade

    Björn ainda disse que a BMW obteve resultados que tornam ainda mais possível alcançar o limite do carro, sem correr muitos riscos. “Nosso objetivo é vencer as grandes corridas com nosso BMW M4 GT3 EVO e, ao mesmo tempo, fornecer a todos os clientes da BMW M Motorsport um pacote que ofereça o máximo de chances de sucesso.”

    BMW-M4-GT3-Evo-16-1536x1152
    (Divulgação/BMW)
    Continua após a publicidade

    Debaixo do capô, o M4 GT3 EVO terá um motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha que rende até 590 cv. Acoplado a isso está uma transmissão X-Trac de seis velocidades.

    Compartilhe essa matéria via:

    Para as equipes que decidirem usar o novo modelo nas corridas, terão que ser desembolsados cerca de US$ 625.000, ou R$ 3,2 milhões em conversão direta.

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.