A BMW reconheceu que foi surpreendida pela alta demanda do M3 Touring. A primeira variante perua da história do esportivo fez tanto sucesso que pode ganhar até uma nova versão para dar conta de tantos pedidos.
De acordo com relatório da BMW Motorsport divulgado no início do ano, é possível que a divisão desenvolva uma versão CS para o modelo, que teria uma configuração mais leve e potente. Não se sabe ainda quais mudanças seriam necessárias para o desenvolvimento de tal configuração, mas é possível imaginar que ela teria uma série de peças novas para melhorar a aerodinâmica e poderia até usar parte do catálogo de alto desempenho da M Performance.
O M3 Touring usa o mesmo trem de força do sedã. O conjunto é baseado em um motor 3.0 biTurbo de 510 cv e 66,3 kgfm. Chama mais atenção a aceleração de 0 a 100 km/h cumprida em 3,6 segundos. A velocidade máxima é de 280 km/h.
A transmissão automática M Steptronic de oito velocidades é associada ao sistema M xDrive, de tração integral. Além disso, a perua tem bloqueio ativo do diferencial no eixo traseiro e opção de comandar o carro exclusivamente com tração traseira.
O chefão da BMW M, Frank van Meel, afirmou ao portal alemão Bimmer Today que a montadora precisou aumentar a capacidade da fábrica de Munique para atender à clientela, mas deixou claro que os interessados no modelo vão ter que enfrentar uma longa fila de espera.
De acordo com publicações especializadas em BMW, a produção de um eventual M3 Touring CS vai depender do gerenciamento de produção da planta da Baviera.