Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

BMW M2 2025 mantém câmbio manual e tem ‘remap’ de fábrica

Sem mudanças no visual, esportivo ganha 40 cv de potencia, mas ganho de torque é exclusivo para a versão automática

Por João Vitor Ferreira
17 jun 2024, 17h00
BMW M2
BMW M2 (Divulgação/BMW)
Continua após publicidade

Assim como os demais esportivos M, o BMW M2 também chegou ao ano-modelo 2025 e com uma observação importante. Diferente do que estamos acostumados a ver, a versão esportiva do Série 2 mantém a opção de câmbio manual, enquanto muitos outros carros — inclusive os seus ‘irmãos’ — estão se tornando exclusivamente automáticos.

Mas antes de falarmos sobre isso, vamos às novidades no design, que são bem poucas. Na parte externa, a única diferença que você vai encontrar é na saída quádrupla de escapamento, que agora é pintada em preto. Os emblemas na grade e na traseira agora são pretos e com bordas prateadas —  mas talvez você nem reparasse nisso se não estivesse escrito aqui.

BMW M2
BMW M2 (Divulgação/BMW)

Por dentro, a novidade fica por conta do novo sistema operacional iDrive 8.5. Diversos botões, como os do controle climático sumiram e as funções foram integradas à tela central de 14,9’’. Além disso, há um novo volante de fundo plano e opção de couro para os bancos M Sport padrão. Quem quiser, pode ainda optar pelos bancos M Carbon, mais leves e mais caros. Agora, vamos ao que interessa.

BMW M2
BMW M2 (Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

O M2 2025 tem aumento de potência na ordem de 20 cv. Logo, o motor seis cilindros em linha 3.0 biturbo passa a gerar 480 cv. Já o torque é maior apenas na versão com câmbio automático de oito marchas, chegando aos 61,24 kgfm, enquanto o manual de seis velocidade permanece com 56,13 kgfm.

BMW M2
BMW M2 (Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

Entretanto, a divisão M também fez um remapeamento no motor, que não só melhorou a resposta do acelerador, como também alterou a curva de torque. Agora, a versão manual terá uma janela de pico de torque maior, entre os 2.650 e 6.130 rpm, enquanto o automático começa a perder força aos 5.870 rpm, assim como o modelo 2024.

BMW M2
BMW M2 (Divulgação/BMW)

O resultado disso é uma melhoria de 0,1 s no tempo de 0 a 100 km/h do M2 manual, que agora completa o sprint em 4,1 s. Para o automático não há mudanças e ele continua com tempo de aceleração de 3,9 s. No mais, a velocidade máxima ainda é limitada a 250 km/h, ou 287 km/h, se optar pelo pacote opcional M Driver.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
BMW M2
BMW M2 (Divulgação/BMW)

O BMW M2 2025 já está à venda pelo preço base de U$ 64.900, cerca de R$ 349.000 na conversão direta. As primeiras entregas estão previstas para o mês de agosto.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.