A nova geração do BMW M2 só chegará ao mercado europeu em abril de 2023, mas sua apresentação ao mundo está marcada para este mês de outubro. Com a proximidade, fica cada vez mais difícil segurar o segredo e, depois de ser flagrado em um porto brasileiro, o cupê esportivo agora apareceu totalmente limpo, sem nenhum tipo de camuflagem.
Possivelmente flagrado em algum centro de preparação na Alemanha, o novo BMW M2 tem causado ainda mais polêmica do que as versões convencionais do Série 2 que, por si só, já têm uma aparência que divide opiniões.
No caso da versão esportiva, a culpa seria das linhas retas utilizadas nos para-choques. A dianteira tem aberturas quadradas e os faróis, os mesmos das demais versões, aparentam ter formato exclusivo pelo corte do para-choque, que cobre as extremidades da peça. A única boa notícia aos puristas é que a grade (duplo rim) não ganhou dimensões avantajadas como no atual M3.
Atrás a estranheza pode ser ainda maior pelas extremidades com vincos e rebaixos verticais, e pela ponta triangular formada abaixo do nicho em preto. Ao centro, uma peça preta abriga as quatro saídas de escape. As lanternas mantêm o formato das demais configurações do Série 2. Apesar das polêmicas, é inegável que o novo M2 tem uma aparência robusta pelo alargamento da carroceria.
De acordo com imagens divulgadas pela própria BMW do M2 camuflado, as linhas vistas na unidade flagrada são, de fato, as linhas finais.
Sobre as especificações técnicas do M2, o que se sabe por enquanto é que ele terá duas opções de câmbio (um manual de seis marchas e outro automático de oito), tração exclusivamente traseira (puristas, comemorem!) e que, segundo a marca, terá “motores testados e comprovados dos modelos M3 e M4″.
Assim, é possível deduzir que o menor modelo da linha M poderá ser equipado com o 3.0 turbo do M4. No modelo maior são 473 cv, potência que poderá ser reduzida para aproximadamente 450 cv no menor. Outro detalhe nada desprezível é o fato de que o M2 será o último M puramente a combustão.