Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

BMW i3 ganha novas baterias e reestreia versão elétrica no Brasil

Nova bateria permitiu aposentadoria definitiva do motor a combustão nas versões iniciais do hatch

Por Gabrielle Guimarães
Atualizado em 24 abr 2019, 14h50 - Publicado em 23 abr 2019, 19h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • BMW i3 Rio de Janeiro São Paulo (1)
    Visual do hatch não teve alterações (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    Do ponto de vista legal, o BMW i3 foi o primeiro carro elétrico à venda no Brasil. Mas críticos dirão (com alguma justificativa) que apenas a versão com extensor de autonomia (Rex) foi ofertada à pronta-entrega no País, enquanto a unicamente elétrica era vendida apenas por encomenda.

    Discussões técnicas à parte, o importante é que o novo i3 que acaba de chegar ao Brasil resolve de vez essa questão, pois a marca passou a oferecer duas versões do modelo sem o motor bicilíndrico a gasolina. A novidade estreia junto com o novo pacote de baterias de 120Ah do hatch.

    Com elas, o i3 tem autonomia de até 395 km (ciclo NEDC), ante os 300 km da versão 94Ah exclusivamente elétrica atual. Com o extensor a gasolina, agora ofertado apenas na versão topo de linha, o alcance chega a 440 km, segundo a marca.

    O compacto premium é disponibilizado em três versões: i3 BEV, com preço sugerido de R$ 205.950, i3 BEV Connected, de R$ 229.950 e o i3 REX Full (com extensor), por R$ 257.950. O motor de 170 cv e 25,5 mkgf não teve alterações, e o carro acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos, com velocidade máxima é de 150 km/h.

    BMW i3
    Versão com extensor pode alcançar os 440 km de autonomia (Christian Castanho/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Nas outras duas versões, mais leves e sem o extensor, o 0 a 100 km é alcançado em 7,3 segundos, com a mesma velocidade máxima do REX Full. Pelo ciclo WLTP, mais rigoroso, essas versões têm 335 km de autonomia.

    Novo BMW i3 3
    A versão top de linha disponibiliza Comfort Access e Driving Assistant Plus (Divulgação BMW/Quatro Rodas)

    O visual do i3 de 120Ah é o mesmo da versão recém-reestilizada do hatch, que estreou no Brasil há menos de um ano. Como a própria BMW já havia afirmado, a versão esportiva i3S não será oferecida por aqui.

    Novo BMW i3 4
    Arquitetura BMW LifeDrive garante maior agilidade seguindo o padrão BMW (Divulgação BMW/Quatro Rodas)

    O pacote de equipamentos varia de acordo com a versão, com destaque para o teto-solar duplo, frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa do topo de linha Rex Full.

    Continua após a publicidade

    Locais e possibilidades de carregamento no Brasil

    Visando facilitar as possibilidades de carregamento, a empresa vem firmando, desde 2015, parcerias com outras grandes a fim de instalar mais pontos de carregamento de veículos elétricos e híbridos em postos de combustíveis, supermercados e shopping centers nas principais capitais do país.

    Ano passado a BMW inaugurou um corredor com postos de carregamento para veículos elétricos e híbridos na Rodovia Presidente Dutra, conectando as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, as maiores metrópoles brasileiras.

    Em um teste feito em primeira mão feito por QUATRO RODAS, porém, os carregadores nem sempre funcionaram como deveriam.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.