A BMW apresentou a família da Série 6 com visual reestilizado nesta quinta-feira. Os carros, seja na versão cupê, sedã ou conversível, serão revelados ao público pela primeira vez durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, em janeiro de 2015.
>> Saiba tudo sobre o Salão de Detroit de 2015!
As mudanças em relação ao carro deste ano não são muitas e focam, principalmente, na dianteira. O para-choque foi redesenhado e a grade também, os faróis incorporam luzes de LED de série e, na traseira, a modificação foi apenas no para-choque.
O acabamento externo ganhou novas opções de cores metálicas, chamadas de prata “Glacier”, prata “Chashmere”, azul “Mediterranean” ou vermelho “Melbourne”. O desenho das rodas também foi alterado, deixando as de 17 polegadas para as versões com motor seis cilindros.
Já nos V8, o tamanho é de 18 polegadas com opcional de 20. Dentro da cabine o couro dos bancos é de dois tons e a Série 6 ganhou a última versão do head-up display e melhorias nos materiais usados. Nos motores, entretanto, nenhuma novidade.
Continuam as mesmas opções atuais até o V8 biturbo de 4.4 litros de 567 cavalos e 69,34 mkgf de torque que permite a M6 acelerar de 0 até 100 km/h em 4.2 segundos e alcançar a velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h, que pode aumentar para 305 km/h com o pacote M Driver de alto desempenho.
Como opcional a Série 6 2015 pode receber a tração integral xDrive que faz o peso subir 75 kg, mas melhora tração e aceleração.