Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

BMW 528i

Nova versão tem motor menor e preço mais baixo

Por Paulo Campo Grande | fotos: Marco de Bari
Atualizado em 4 nov 2016, 16h55 - Publicado em 14 dez 2012, 15h04

lancamentos lancamentos

A sexta geração do BMW Série 5 é de 2010. Mas, no Brasil, ela chegou somente em 2011 e em versão única: 550i, equipada com motor V8 4.4 de 407 cv. Este ano, a BMW resolveu tirar o atraso e ampliar a oferta do modelo, incluindo a versão esportiva M5, avaliada na edição de outubro, e a novíssima 528i, que estreia com o motor 2.0 de quatro cilindros, o mesmo que conhecemos a bordo do novo Série 3.

O Série 5 sempre se destacou como um lançador de tecnologias dentro da marca. Nos últimos tempos, foi o primeiro a ter braços de alumínio na suspensão, sistema de direção ativo (Active Steering) e dispositivo head-up display, entre outras novidades. Nesta edição, a sexta, não é diferente. Entre os recursos mais avançados, ele traz câmbio automático de oito marchas, sistema start-stop (que desliga o motor sempre que o carro para e o religa assim que o motorista libera o pedal do freio, com o objetivo de reduzir o consumo) e sistema Driving Experience (que permite adequar o comportamento do carro de acordo com a situação de uso ou preferências pessoais). Esse sistema tem três programas eletrônicos, Eco Pro, Comfort e Sport, que ajustam as respostas do motor, da direção, da transmissão e dos amortecedores.

O que causa maior curiosidade, porém, é mesmo o motor. Como estamos acostumados a ver o Série 5 equipado com motores de seis cilindros em linha ou V8, a primeira reação é de desconfiança diante do 2.0 de quatro cilindros. Essa sensação dura pouco, porque apesar do deslocamento menor o motor tem força suficiente para assegurar um desempenho compatível com a tradição do modelo. São 245 cv de potência em 6 500 rpm e 35,7 mkgf de torque, a partir de 1 250 rpm. Segundo a fábrica, o 528i é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e de atingir os 250 km/h.

O 528i oferece uma boa relação custo-benefício para quem quer um sedã grande de luxo. Apresentado em versão única de acabamento, com preço de 258 950 reais, ele sai mais barato que a versão topo de linha da Série 3, a 335i, que custa 295 950 reais.

Continua após a publicidade

VEREDICTO

Mais barata que a 335i, a nova versão oferece mais espaço e conforto, sem exigir sacrifícios no desempenho.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.