Bentley Flying Spur é transformado em picape de luxo com mais de 600 cv
Levando mais de um ano para ficar pronta, a modificação transformou a antiga limusine em uma das picapes pequenas mais potentes do mundo
![Bentley picape modificado](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/08/bentley-flying-spur-pickup-truck-conversion-by-dc-customs-uk-1024x576-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&h=576&crop=1)
![25929ca86dcd0e41705a46f21e29b5de4535ce96 picape Bentley](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/08/25929ca86dcd0e41705a46f21e29b5de4535ce96.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
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Não tão absurda quanto a ideia da socialite americana, uma pessoa não identificada levou a seu Bentley Continental Flying Spur da primeira geração até a DC Customs, no Reino Unido, para transformá-lo em uma picape.
Especializada em modificar veículos do grupo Volkswagen, a equipe de customização trabalhou por 18 meses neste projeto. O sedã de luxo teve seu teto encurtado e suas portas traseiras foram soldadas para compor as paredes da nova caçamba, que recebeu acabamento em madeira teca para não perder a classe.
O novo visual tira um pouco daquela aparência de carrão de alto luxo e adiciona um pouco mais de ousadia ao Flying Spur. O novo design faz jus ao motor, afinal o capô ainda esconde o motor W12 6.0 biturbo de 634 cv, bem potente para uma camionete.
O motor possui duas fileiras de 6 válvulas cada montadas em V.Em sua página do Instagram, a DC Customs descreveu esse como “uma das maiores criações e um dos maiores desafios” que já tiveram. “Muitas pessoas pensaram que estávamos loucos cortando um Flying Spur — provavelmente certas — e pensaram que simplesmente não ficaria bom. Mas, particularmente, acho que acertamos em cheio e devo admitir que estou orgulhoso deste trabalho”, completa a equipe na postagem.
![209021710_977377329692272_2795366020943815877_n Bentley picape modificado lateral](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/08/209021710_977377329692272_2795366020943815877_n.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O processo foi bem meticuloso e tudo foi feito para parecer original. Na última divisão da janela, por exemplo, segundo os construtores foi usado um acabamento cromado original da Bentley, seguindo o mesmo desenho do vidro feito sob medida, para manter a aparência sofisticada. Para a escrita “Decadence”, encontrada na porta traseira, foi usada exatamente a mesma fonte padrão da marca.
![ddb176b824d77f98a20f76d4066c8b7abeae4e23 loco criado para modificação flying spurs](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/08/ddb176b824d77f98a20f76d4066c8b7abeae4e23.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A pintura também foi difícil, principalmente nas partes da carroceria feitas a mão. Já a caçamba de madeira exigiu duas semanas de trabalho para ser montada, envernizada e polida. A porta do compartimento de carga utiliza os mesmos componentes eletrônicos do bagageiro original.
![117434828_124699279020687_5677671540041582372_n Picape bentley carroceria](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/08/117434828_124699279020687_5677671540041582372_n.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Vendida de 2005 a 2013, a primeira geração do Flying Spur tinha preço na casa dos U$ 358.000, que em conversão atual daria algo em torno dos R$ 1.800.000 hoje. O preço de toda modificação não foi divulgado, mas pelo bom trabalho realizado, pode-se deduzir que a “picape Bentley” tenha valorizado um bocado.
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